Dicas Para Fazer Ovos Perfeitos: As Melhores Técnicas Culinárias

Aqui estão algumas Dicas Para Fazer Ovos Perfeitos, de maneira prática e muito simples! Se você gosta do alimento, vai aprender a caprichar nestes procedimentos!


As Dicas Para Fazer Ovos Perfeitos que preparamos aqui correspondem a uma alimentação rica em nutrição. Isto porque o ovo é utilizado em diversas receitas e trata-se de uma alternativa de fácil acesso para aqueles que desejam ingerir uma quantidade maior de proteínas.

O ovo é composto pela colina, que é um elemento vitamínico do complexo B, promovendo o auxílio da redução de colesterol ruim absorvido. Este alimento auxilia a região cerebral a ter um melhor funcionamento.

Dicas Para Fazer Ovos Perfeitos – Fritos

Aprenda Dicas Para Fazer Ovos Perfeitos

Ao contrário do que parece, fritar um ovo pode ser mais difícil do que parece. Isto porque fazer o acerto do ponto da fritura do alimento que deve ter a clara cozida e bem branca e uma gema mole, pode ser extremamente complicado.

Acompanhe as dicas para fazer ovos perfeitos:

Coloque Água e Utilize Tampa

Adicionar um fio do azeite, quebrando o ovo, em seguida. Polvilhar sal e deixar cozinhando em fogo em temperatura alta até que comece a ganhar forma. Assim, despejar uma colher da água na frigideira e tampar.

É a mesma forma como se estivesse cozinhando ao vapor, fazendo com que o cozimento se torne uniforme.

Recipiente Quente, Mas Não Muito

O essencial é que o recipiente tenha caráter de antiaderência para que o ovo fique perfeito. A dica aqui é deixar a panela quente antes que ovo seja despejado sobre ela.

A temperatura deve ser a mesma em que uma manteiga possa borbulhar, porém sem que escureça.

Não Mexa o Tempo Todo

É possível que, se ficar mexendo o tempo todo, o cozimento fique desigual e a gema fure.

Ovos Fritos e Bem Arredondados? Utilize Anéis da Cebola

É possível fazer o cozimento a partir dos anéis para elaborar um ovo com perfeição, em formato arredondado e a gema central.

Pode tirar os anéis depois ou fazer o consumo dos mesmos, sem prejuízos.

Utilize a Manteiga Clarificada

Dentre as Dicas Para Fazer ovos Perfeitos, está a manteiga clarificada. Além de este alimento se destacar como um elemento gorduroso ótimo para o cozimento, em virtude do sabor ou aspecto que fica na refeição, não há a lactose.

Isto é benéfico em razão de que, em momento fazer a fritura do ovo, ela apresenta o ponto da queima maior e não deixa aspectos torrados.

Terminar a Fritura Longe do Fogo

Dicas para Fazer Ovos Perfeitos

Em uma média de um minuto posteriormente ao período inicial do cozimento, retirar a frigideira do fogo e deixar o ovo cozinhando em temperatura do calor e vapor, sem que haja riscos da queima.

Como Fazer Um Ovo Frito Com a Gema Mole?

Uma das Dicas Para Fazer Ovos Perfeitos corresponde a colocar o óleo na frigideira, em fogo de temperatura mediana.

Quando o fogo esquenta demais a panela, o ovo cozinha muito e a gema endurece.

Jogue o óleo sobre a clara para que ela vá cozinhando por completo e a gema esquente a partir da temperatura do recipiente.

Ao passo que a clara esteja cozida, retirar e consumir! Temperar com pimenta, por exemplo, pode ser muito saboroso para aqueles que gostam da iguaria.

Outra estratégia é fazer a separação da gema em relação a clara e fritar em duas partes.

Como fazer?

Separar a gema em relação a clara e colocar em potes separados. Num recipiente com antiaderência, colocar a manteiga, óleo e azeite.

Adicionar a clara e, em temperatura média, esperar até que as bordas fiquem douradas de forma leve.

Nesse instante, colocar a gema, abaixar o fogo e tampar, ao passo que deixe desta forma por uma média de dois minutos para que haja o aquecimento da gema. O ovo ficará perfeito!

Dicas Para Fazer Ovos Perfeitos – Cozidos

Dicas Para Fazer Ovos Perfeitos - Cozidos

Preparamos algumas Dicas Para Fazer Ovos Perfeitos que podem ser a solução para aquele cardápio bonito e saboroso que quer realizar:

  • anteriormente a por o alimento para o cozimento, deixar alguns instantes longe da geladeira para que evite um choque térmico;
  • utilizar um recipiente grande para que ambos os alimentos tenham acomodação em mesma altura, ao fim da frigideira;
  • os ovos precisam ser postos no recipiente e, após isso, ter a cobertura com a água – não colocá-los diretamente na água em temperatura quente, em virtude da casca apresentar rachaduras; dois centímetros a mais que o nível destes ovos.
  • a fim de que a gema se centralize, ficar girando os ovos com o auxílio de colher já no momento inicial em que cozinhar.
  • para cessar o cozimento, tirar os ovos do recipiente e deixá-los alguns minutos sob a água em temperatura fria;
  • para descascar o ovo de maneira mais fácil, faça a adição do sal em período que estiver cozinhando-os. Em razão de a casca ser porosa, o elemento auxilia a clara a ter uma coagulação mais rápida, e facilita o procedimento;
  • o período de cozimento depende da maneira como você aprecia a gema.

Gostou das dicas? Então aproveite e faça delícias em sua cozinha, aproveitando todos os benefícios do ovo para a sua saúde. 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: