Do emagrecimento ao fortalecimento da imunidade! Pimenta de caiena pode fazer maravilhas pelo seu organismo

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Muitas pessoas não sabem, mas existem muitos benefícios da pimenta de caiena para a saúde. Geralmente, esse alimento é usado para temperos em função do gosto acentuado e bem picante.

Embora sejam comum às pessoas não adotarem com tanta normalidade os alimentos apimentados, esse ingrediente deveria estar presente no seu cardápio. No entanto, a situação tende a mudar quando você descobrir o poder da pimenta para organismo.

Ficou interessado em descobrir os benefícios da pimenta de caiena? Basta conferir o nosso post e saber tudo a respeito deste tempero!

Lista de benefícios da pimenta de caiena

1 – Alimento pouco calórico

Em questões nutricionais, a pimenta possui baixa caloria, em torno de 40 calorias para 100 gramas consumidas. Além disso, é um alimento rico em carboidratos e fibras, também sendo fonte natural de algumas vitaminas como a A, B6 e C.

2 – Inibe o apetite

Isso é bastante importante para o emagrecimento, uma vez que por conta desses valores nutricionais a pimenta ajuda a liberar substancias que inibem o apetite.

benefícios da pimenta de caiena

3 – Melhora o metabolismo

Seu consumo também consegue elevar a temperatura do organismo, assim o metabolismo funciona melhor. Outro ponto: a capsaicina da pimenta, previne o acumulo de gordura na barriga.

4 – Poder antioxidante

Um dos principais benefícios da pimenta de caiena tem a ver com o seu efeito antioxidante, ou seja, o tempero pode prevenir alguns tipos de doenças como diabetes, problemas cardíacos e até mesmo o câncer.

5 – Evita envelhecimento precoce

A pimenta ainda tem a capacidade natural de combater o envelhecimento precoce. Essa conseqüência está presente em maior quantidade nas pimentas do tipo dedo de moça, Cambuci, caiena malagueta e outras.

6 – Favorece a circulação do sangue

As vitaminas A e C, além dos presentes do complexo B, ajudam na circulação e impedem a formação de coágulos sanguíneos. Isso ajuda a minimizar riscos de problemas cardíacos e até mesmo o acidente vascular cerebral (AVC).

7 – Fortalece a imunidade

Outro dos benefícios da pimenta caiena se refere ao fortalecimento do sistema imunológico. Como ela é rica em vitamina A, que ajuda a manter a membrana mucosa saudável, refletindo bastante no sistema imunológico no corpo.

8 – Facilmente encontrada

Usada em diversos alimentos, a pimenta pode ser encontrada até mesmo em bebidas e doces, dando um sabor distinto e único.

Receita de chá de pimenta de caiena, canela e limão com mel

Essa receita é indicada para melhorara a sua imunidade e é bastante simples.

Ingredientes
1 litro de água
2 limões
Canela
Mel a gosto
Pimenta caiena em pó

Modo de fazer

Você deve colocar 1 litro de água para ferver. Posteriormente, adicione a casca de 2 limões e uma canela em pau e deixe ferver por 5 minutos.

Depois de desligar o fogo, é preciso adicionar o suco de 2 limões. Acrescente 1 colher de sopa de mel com própolis e 1 colher de chá da pimenta caiena em pó.

E pronto, você só precisa beber!

Leia Também ↓↓: 

Gostou de saber mais sobre os benefícios da pimenta de caiena para o seu organismo? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: