Você sofre para limpar panela queimada? Confira nossas dicas para limpar panela queimada sem esforço!

Kinax

Às vezes, a dupla jornada de trabalho em casa e, ainda, para fora faz com que as pessoas cometam alguns deslizes no serviço doméstico, como, por exemplo, deixar a comida queimar na panela. Porém, a solução para este problema é muito simples, já que os produtos usados para tal tarefa geralmente estão bem próximos das pessoas. Saiba agora como limpar panelas queimadas com dicas caseiras.

Veja como limpar panelas queimadas com produtos da sua cozinha

1- Água e sal

Quando a panela não queima muito é possível usar água e sal para resolver o problema. Primeiramente, é preciso que a panela fique limpa, sem resto da comida queimada. Para isso, adicione detergente de sua preferência em uma esponja e limpe a superfície interna da panela com água quente.

Logo depois, quando não sobrar mais resto de comida na panela, cubra toda a parte interna da panela com água quente e, então, adicione duas colheres de sal. Para ter um bom resultado é preciso deixar de molho por cerca de 20 minutos. Para finalizar, esfregue toda a área com uma palha de aço. Caso seja necessário, é só repetir a operação.

2- Detergente

O detergente sempre é um aliado na cozinha, pois elimina a gordura de qualquer tipo de louça. Dessa forma, podemos utilizar o produto como um truque caseiro para eliminar o problema com panela queimada. É só adicionar água na panela e, então, acrescentar uma boa quantidade de detergente de sua preferência.

Em seguida, coloque para ferver em fogo baixo, com tampa, se possível de vidro para a espuma não cair no fogão e provocar mais sujeira. Quando começar a levantar fervura desligue, deixando esfriar. Para finalizar, esfregue com uma palha de aço, ou bucha de lavar prato.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: