7 Principais Teste de Gravidez Caseiro: Saiba Como Fazer o Seu Agora Mesmo

Kinax

A maioria das mulheres quando desejam saber se estão grávidas, recorrem aos famosos testes rápidos de farmácia, por serem eficientes e mais baratos que um exame de sangue. Mas você sabia que é possível ainda fazer um Teste de Gravidez Caseiro?

Muitas vezes elas preferem esses testes por estarem ansiosas e mesmo sabendo que nenhum desses métodos é 100% assertivo, elas preferem fazer uma ou mais vezes antes para já terem um forte indício se estão grávidas ou não.

O Teste de Gravidez Caseiro não é um método comprovado cientificamente, mas é uma ótima maneira de matar essa curiosidade antes de uma consulta médica oficial, pois as chances dele se confirmar são enormes.

São processos simples e fáceis de se fazer em casa, que são passados de geração em geração.

Quando é a Melhor Época Para Fazer o Teste de Gravidez Caseiro?

Quando fazer Teste de Gravidez Caseiro

Muitas mulheres tem dúvidas em relação ao período ideal para se fazer o teste, para se ter uma resposta mais garantida.

Após o ato sexual, a mulher demora cerca de 10 à 20 dias para começar aparecer os primeiros indícios de uma gravidez.

O Teste Caseiro de Gravidez pode ser feito nesse período, ou até mesmo um dia após o atraso da menstruação, mas o ideal seria esperar aproximadamente uma semana após o atraso.

Isto acontece porque os níveis de HCG, que é um hormônio indicativo da gravidez, vai aumentando gradativamente pela gestação até a 13 semana.

Caso o teste seja feito muito cedo, pode não haver uma concentração desse hormônio suficiente na urina para indicar a gravidez, fazendo com que a mulher tenha um resultado negativo, mesmo já estando grávida.

É aconselhável também realizar o Teste de Gravidez Caseiro logo pela manhã, com a primeira urina do dia, pois é uma urina muito mais concentrada, sem tanta interferência de outras substâncias, com uma elevada taxa de HCG presente.

Você até pode fazer o teste no decorrer do dia, porém as chances de um resultado mais preciso é com a primeira urina do dia.

Aprenda a Fazer um Teste de Gravidez Caseiro

Vamos mostrar como fazer alguns dos testes de gravidez caseiros mais populares. Muitos desses testes são passados de geração para geração, afinal já teve um tempo onde não existiam os testes de farmácia, e as mulheres utilizavam muito esses métodos em casa.

Alguns testes até possuem uma lógica científica por trás para explicar a reação química envolvendo o resultado, mas vale lembrar que eles não possuem nenhuma garantia ou credibilidade médica.

Ferver a Urina

Teste de Gravidez Caseiro

Este é um dos Teste de Gravidez Caseiro mais populares que existe. Você deve ferver sua urina em uma panela de alumínio, caso a urina comece a ferver semelhante ao leite fervido, crescendo a espuma e formando uma nata, o Teste de Gravidez Caseiro deu positivo.

Teste da Agulha

Você vai precisar de um recipiente com tampa e uma agulha de costura que nunca tenha sido utilizada. Urine dentro do recipiente, coloque a agulha nova dentro e feche.

Aguarde cerca de 08 horas, caso ao abrir a agulha tiver mudado a coloração, o Teste de Gravidez Caseiro deu positivo.

Teste da Pasta de Dente

Após urinar em um recipiente com tampa, coloque um pouco de pasta de dente dentro e tampe bem. A pasta de dente deve ser cremosa e branca, o teste não irá funcionar com pastas em gel ou coloridas.

Espere algumas horas e abra o recipiente, caso a pasta mudar para uma coloração azul ou a composição estiver espumada, o Teste de Gravidez Caseiro deu positivo.

Leia Também ↓↓: 

Teste da Água Sanitária

Misture em um recipiente água sanitária com sua urina. Caso o líquido fique com uma cor laranja, meio avermelhada ou comece a efervescer, o Teste de Gravidez Caseiro deu positivo.

Teste do Cloro

Urine em um recipiente plástico descartável e acrescente uma medida similar de cloro. Caso a mistura ganhar uma coloração escura e turva, Teste de Gravidez Caseiro deu positivo.

Nesse caso também é aconselhável utilizar luvas de borracha para manusear o cloro.

Teste do Tylenol

Para esse teste você irá precisar de um pouco de água oxigenada e dois comprimidos de Tylenol. Os comprimidos de Tylenol possuem um composto chamado paracetamol, que será extremamente necessário para a reação química funcionar.

Misture um pouco de água oxigenada volume 10 com 02 comprimidos de Tylenol, misture bem e depois acrescente sua urina.

Caso a mistura ficar com uma cor azulada, o Teste de Gravidez Caseiro deu positivo.

Teste da Soda Cáustica

Teste de Gravidez Caseiro - Com Soda Cáustica

Para esse teste você deve urinar em um recipiente plástico e acrescentar cerca de ¼ de soda cáustica nele. Ao manusear a soda cáustica é importante tomar muito cuidado e utilizar luvas, pois se trata de um produto corrosivo.

Caso a reação química for transformar a urina em um líquido azul esverdeado, o Teste de Gravidez Caseiro deu positivo.

Faça Uma Consulta Com Um Médico

O Teste de Gravidez Caseiro funciona mais como uma maneira rápida e prática para ir entrando no clima, pois muitas vezes ele consegue acertar.

Porém nunca deve ser substituído por um exame de sangue e uma consulta com um obstetra, para além de uma confirmação precisa, fazer também um acompanhamento adequado na gestação.

Caso tenham gostado do artigo, não esqueçam de compartilhar ele com seus amigos, familiares ou nas redes sociais.

Esperamos que ele tenha te ajudado de alguma forma e desejamos tudo de melhor na sua gravidez!

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: