7 Principais Teste de Gravidez Caseiro: Saiba Como Fazer o Seu Agora Mesmo

Kinax

A maioria das mulheres quando desejam saber se estão grávidas, recorrem aos famosos testes rápidos de farmácia, por serem eficientes e mais baratos que um exame de sangue. Mas você sabia que é possível ainda fazer um Teste de Gravidez Caseiro?

Muitas vezes elas preferem esses testes por estarem ansiosas e mesmo sabendo que nenhum desses métodos é 100% assertivo, elas preferem fazer uma ou mais vezes antes para já terem um forte indício se estão grávidas ou não.

O Teste de Gravidez Caseiro não é um método comprovado cientificamente, mas é uma ótima maneira de matar essa curiosidade antes de uma consulta médica oficial, pois as chances dele se confirmar são enormes.

São processos simples e fáceis de se fazer em casa, que são passados de geração em geração.

Quando é a Melhor Época Para Fazer o Teste de Gravidez Caseiro?

Quando fazer Teste de Gravidez Caseiro

Muitas mulheres tem dúvidas em relação ao período ideal para se fazer o teste, para se ter uma resposta mais garantida.

Após o ato sexual, a mulher demora cerca de 10 à 20 dias para começar aparecer os primeiros indícios de uma gravidez.

O Teste Caseiro de Gravidez pode ser feito nesse período, ou até mesmo um dia após o atraso da menstruação, mas o ideal seria esperar aproximadamente uma semana após o atraso.

Isto acontece porque os níveis de HCG, que é um hormônio indicativo da gravidez, vai aumentando gradativamente pela gestação até a 13 semana.

Caso o teste seja feito muito cedo, pode não haver uma concentração desse hormônio suficiente na urina para indicar a gravidez, fazendo com que a mulher tenha um resultado negativo, mesmo já estando grávida.

É aconselhável também realizar o Teste de Gravidez Caseiro logo pela manhã, com a primeira urina do dia, pois é uma urina muito mais concentrada, sem tanta interferência de outras substâncias, com uma elevada taxa de HCG presente.

Você até pode fazer o teste no decorrer do dia, porém as chances de um resultado mais preciso é com a primeira urina do dia.

Leia Também ↓↓: 

Aprenda a Fazer um Teste de Gravidez Caseiro

Vamos mostrar como fazer alguns dos testes de gravidez caseiros mais populares. Muitos desses testes são passados de geração para geração, afinal já teve um tempo onde não existiam os testes de farmácia, e as mulheres utilizavam muito esses métodos em casa.

Alguns testes até possuem uma lógica científica por trás para explicar a reação química envolvendo o resultado, mas vale lembrar que eles não possuem nenhuma garantia ou credibilidade médica.

Ferver a Urina

Teste de Gravidez Caseiro


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: