Essa planta é uma “Bomba” de vitaminas para sua saúde, confira!

Kinax

Embora poucas pessoas utilizem esta planta no cardápio diário, os benefícios do espinafre fazem toda diferença para auxiliar na prevenção e tratamento de diversos tipos de doenças.

Para saber quais são esses benefícios e como aumentar o consumo desta planta, veja nosso post.

Benefícios do espinafre – Quais são?

1 – Previne e combate a anemia

Entre os mais notáveis benefícios que esta planta proporciona para a saúde, está o fato de ela ser uma das maiores aliadas no combate à anemia, uma doença caracterizada pela ausência de ferro no organismo.

Exatamente por conter altas taxas de ferro, o espinafre deve ser consumido por idosos, crianças e pessoas em geral que sejam propensas à carência deste mineral.

Leia Também ↓↓: 
2 – Fortalece os ossos

Por ser riquíssimo em vitamina K, substância própria dos vegetais cor verde escura, o consumo regular de espinafre é fundamental para a saúde óssea.

Esta vitamina é responsável por estimular a síntese de osteocalcina, uma proteína indispensável para fortalecer e manter a densidade dos ossos e saúde dos dentes.

3 – Controla a pressão arterial

Outro dos importantes benefícios do espinafre trata-se de ele controlar a pressão arterial.

As substâncias contidas nesta planta são fundamentais para que o organismo equilibre as quantidades de minerais presentes na corrente sanguínea, prevenindo naturalmente a hipertensão.

4 – Estimula o funcionamento do cérebro

Graças à vitamina C, ao folato e à vitamina K contidas no espinafre, ele funciona como um excelente fortificante e estimulante de todas as funções do cérebro, mantendo-o ativo e favorecendo a concentração e a memória.

5 – Inibe o envelhecimento precoce

Graças à grande quantidade de antioxidantes presentes nas folhas do espinafre, esta planta é considerada uma potente aliada no combate aos efeitos típicos do envelhecimento.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: