Os 10 Melhores Alimentos Para Memória (Comprovados)

Kinax

Conhecer os Melhores Alimentos para a Memória é fundamental sobretudo no caso de pessoas que necessitam potencializar o desempenho profissional e também nos estudos.

Para saber quais são esses alimentos e como inseri-los no cardápio diário, basta conferir nosso post!

Quais são os Melhores Alimentos para a Memória?

Para melhorar a memória, os nutricionistas recomendam que esses alimentos sejam consumidos de forma regular, ou seja, que não sejam ingeridos apenas de vez em quando, mas que se tornem um hábito alimentar.

Alimentos Ricos em Ômega 3

O ômega 3 consiste na principal substância associada a potência da memória, sendo que ela está em grande parte presente nos alimentos abaixo:

  • Peixes (salmão, sardinha, atum e arenque);
  • Nozes:
  • Sementes de chia;
  • Sementes de linhaça.

Geleia Real

A geleia real consiste em um tipo de secreção produzida pelas jovens abelhas operárias durante um curto período de suas vidas.

Este alimento atua de forma muito eficaz no desenvolvimento das células cerebrais, prevenindo inclusive doenças tais como Alzheimer e Parkinson.

Leia Também ↓↓: 

Abacate

Poucas pessoas sabem disso, mas o abacate se apresenta como um dos melhores alimentos para a memória consumidos em todo mundo.

Rico em ácidos graxos, ele favorece o bom funcionamento do cérebro, atuando também na redução dos riscos de AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Melhores Alimentos para a Memória

Ovo

Graças a uma substância chamada de colina, altamente presente na gema do ovo, este alimento é tido como um dos grandes aliados da memória e do aprendizado.

Pelo fato de ser um grande protetor das células cerebrais, o consumo regular de ovo também contribui para a prevenção do Alzheimer.

Brócolis

O consumo de brócolis, sobretudo quando cozido no vapor, está associado ao aumento da memória devido à grande quantidade de ácido fólico contido neste vegetal.

Nozes

Entre os melhores alimentos para a memória, não poderiam faltar as nozes, as grandes responsáveis por facilitar o aprendizado e potencializar as atividades dos neurônios.

Tomate

Pelo fato de o tomate ser rico em fisetina, uma substância essencial para o bom funcionamento da memória, este fruto é considerado um dos alimentos que mais potencializam as atividades cerebrais.

Além disso, o consumo dele também favorece a capacidade de aprendizado, sobretudo das crianças.

Morango

Assim como o tomate, o morango é um alimento com excelente quantidade de fisetina e demais nutrientes que melhoram o funcionamento do cérebro e, consequentemente, da memória.

Gérmen de Trigo

Devido ao fato de o gérmen de trigo ser rico em vitamina B6, ele contribui para regular a transmissão de informações realizadas entre os neurônios, impactando positivamente na memória.

Mirtilos

Entre os melhores alimentos para a memória não poderiam faltar os mirtilos, pequenos frutos de cor roxa que exercem um papel crucial para a saúde cerebral.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: