Você nunca imaginou que a calêndula tivesse tantos benefícios para sua saúde!

Kinax

A calêndula oferece muitos nutrientes à saúde. Entre eles, ela melhora a inflamação inferior, aparência da pele, elimina cólicas, aumenta a visão e reduz o risco de alguns tipos de câncer. A calêndula pode ser usada em saladas e em ensopados, o que oferece muitos compostos orgânicos, antiinflamatórios e antioxidantes. Conheça os benefícios da calêndula!

Lista de benefícios da calêndula

Ela é uma planta herbácea anual e tem origem na região do Mediterrâneo. Seu nome significa calend, primeiro dia de todo mês. Existe uma lenda antiga que levou muitos a acreditar que só de olhar para a flor, a visão melhorava. Durante anos a calêndula se tornou alvo de estudos, onde muitos comprovaram os benefícios que ela oferece, conforme popularizou.

Sua flor é usada também em forma de cataplasma que serve para curar feridas no geral. Além disso, muitos utilizam a calêndula para nutrir e hidratar a cútis e para agir como anti-inflamatório. Muitos a utilizam também para fazer lavagens nasais, onde enfatizam a sua eficácia. Quem sofre com hemorróidas também utiliza a flor para banho, com a finalidade de cura.

A calêndula possui muitas propriedades de cura, como você pode perceber acima. Seu óleo pode ser aplicado em picadas de insetos, cortes, contusões e em arranhões. Além disso, ela ajuda a proteger contra infecções, mantendo machucados no geral mais seguro. Veja mais!

Saúde oral

Por conter algumas propriedades antibacterianas, ela é um ingrediente que está presente em vários produtos de higiene e saúde. Para a saúde bucal, ela é eficaz por matar bactérias que causam cáries e gengivite.

Visão

Ela contém beta-caroteno, que é essencial à saúde e garante o bom funcionamento dos olhos. Assim, ela previne a degeneração macular e a cataratas.

Leia Também ↓↓: 

Cólicas

Ela também possui propriedades antiespasmódicas, ajudando para quem sofre com cólicas, distúrbio do sistema nervoso, entre outras condições.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: