A joanete nunca mais vai te incomodar depois de você conhecer esses truques para acabar com ela de vez

Kinax

Ter joanetes não é bom, pois além da deformação na articulação que fica no dedão do pé, ainda tem as dores. Ela é causada por alguns fatores genéticos, assim como também devido ao uso inadequado de calçado. Quem sofre de joanetes acaba adquirindo o problema nos dois pés e, geralmente, aparece após os 30 anos de idade. Entre os sintomas apresentados, estão a vermelhidão na área, inflamação e tumor. Além disso, ela causa muitas dores ao caminhar, o que torna esse um problema muito desgastante. Para não passar por uma cirurgia ou mesmo consulta com um podólogo, você pode incluir alguns remédios caseiros para joanete. Confira a lista!

Lista de remédios caseiros para joanete

Como tratar joanetes com remédios caseiros? Veja a lista que separamos para você!

– Arruda

Ela possui inúmeros benefícios para minimizar as inflamações e dores, assim como as doenças reumáticas, como artrose e artrite. No caso das joanetes, faça um banho de água morna com arruda. Mergulhe os pés por quinze minutos.

– Lavanda

Utilizar óleo de lavanda é um bom remédio caseiro e ajuda muito no tratamento de joanetes. Isso porque ele possui propriedades que aliviar a dor, assim como a inflamação da zona afetada. Para um melhor efeito, misture azeite de oliva ou de amêndoas com flores secas de lavanda, esquente a mistura em banho-maria e você terá um excelente óleo. Aplique o óleo pela noite, massageando o local.

Remédios caseiros para joanete

– Óleo essencial de lírio

Você pode tanto comprar o óleo de lírio pronto ou fazê-lo em casa. Para isso, use duas folhas da planta e submerge-as em conhaque por cinco minutos. Após ficar pronto, massageie seus pés com o óleo.

– Sal de Epsom

Se você quer minimizar as dores causadas pela joanete, faça um banho nos pés com sal de epsom. Deixe seu pé por 20 minutos na água morna com duas colheres de sal de epsom.

– Iodo

É um remédio muito conhecido no combate do joanete. Você deve misturar iodo a uma aspirina e aplicar sobre os joanetes. Isso irá bloquear o seu crescimento e também minimizar as dores nas articulações.

– Tratamento com louro

O louro é muito potente no combate a joanetes, tanto se for externa quanto interna. Logo nos primeiros dez dias você já vai perceber a diferença, mas continue o tratamento por até dois meses.

– Calor

É um remédio tradicional, já que você pode fazer compressas de água quente sobre a área afetada, mas só se estiver sentindo muita dor.

Leia Também ↓↓: 
– Frio

Aplicar um saco com gelos também resulta em bons resultados. Porém, se você sofre de diabetes ou circulação nos pés, não o faça. Além do saco com gelo, você também pode usar um alimento congelado.

Receita natural contra joanete

Anote uma receita para fazer com iodo e ter alívio das dores do joanete.

– Como fazer:


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: