A joanete nunca mais vai te incomodar depois de você conhecer esses truques para acabar com ela de vez

Kinax

Ter joanetes não é bom, pois além da deformação na articulação que fica no dedão do pé, ainda tem as dores. Ela é causada por alguns fatores genéticos, assim como também devido ao uso inadequado de calçado. Quem sofre de joanetes acaba adquirindo o problema nos dois pés e, geralmente, aparece após os 30 anos de idade. Entre os sintomas apresentados, estão a vermelhidão na área, inflamação e tumor. Além disso, ela causa muitas dores ao caminhar, o que torna esse um problema muito desgastante. Para não passar por uma cirurgia ou mesmo consulta com um podólogo, você pode incluir alguns remédios caseiros para joanete. Confira a lista!


Lista de remédios caseiros para joanete

Como tratar joanetes com remédios caseiros? Veja a lista que separamos para você!

– Arruda

Ela possui inúmeros benefícios para minimizar as inflamações e dores, assim como as doenças reumáticas, como artrose e artrite. No caso das joanetes, faça um banho de água morna com arruda. Mergulhe os pés por quinze minutos.

– Lavanda

Utilizar óleo de lavanda é um bom remédio caseiro e ajuda muito no tratamento de joanetes. Isso porque ele possui propriedades que aliviar a dor, assim como a inflamação da zona afetada. Para um melhor efeito, misture azeite de oliva ou de amêndoas com flores secas de lavanda, esquente a mistura em banho-maria e você terá um excelente óleo. Aplique o óleo pela noite, massageando o local.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: