Quem gosta de caqui vai amar saber disso…

Kinax

Conhecer os benefícios do caqui, esta fruta bastante semelhante ao tomate, é essencial para obter muito mais saúde e qualidade de vida, já que ela possui diversos nutrientes.

Para saber quais são esses benefícios e como fazer para aumentar o consumo de caqui, basta ver nosso post.

Lista de benefícios do caqui

1 – Favorece as funções digestivas

Além de ser uma fruta extremamente saborosa e suculenta, o caqui desempenha um papel crucial para as funções digestivas, facilitando o trânsito intestinal e inibindo também o surgimento de gases.

2 – Elimina o inchaço do corpo

Pelo fato de o caqui se tratar de uma fruta com propriedades diuréticas, o consumo regular dela contribui para eliminar o inchaço do corpo, favorecendo também as funções e limpeza dos rins.

3 – Melhora a saúde cardiovascular

Entre os benefícios do caqui, um dos mais notáveis é o efeito positivo que ele exerce no sistema cardiovascular.

Por ser uma excelente fonte de potássio e por se tratar de um alimento com baixíssimo índice de gordura, o caqui inibe o aumento da pressão arterial e também diminui os índices de LDL, o vilão conhecido como “colesterol ruim.”

4 – Favorece o emagrecimento

Poucas pessoas sabem, mas outra das propriedades desta fruta diz respeito à ajuda que ela oferece no processo de emagrecimento.

Leia Também ↓↓: 

O motivo disso é que o caqui, além de ser uma potente fonte de fibras, contribui para a percepção da saciedade e inibe o desejo de comer doces.

Benefícios do caqui

5 – Fortalece as defesas imunológicas

Sendo uma fruta riquíssima em betacaroteno, o caqui é tido como um poderoso aliado natural das defesas imunológicas do organismo, fortalecendo-as contra os ataques de vírus, bactérias e fungos.

6 – Inibe o câncer

Graças aos compostos de vitaminas e minerais contidos nesta fruta, entre os benefícios do caqui para a saúde, é impossível não mencionar a atuação dele no combate ao câncer.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: