5 Alimentos venenosos que você adora comer. Confira!

A alimentação é uma questão prioritária para qualquer pessoa que almeja estar em forma e manter a saúde impecável. Por isso, é essencial driblar os alimentos que prejudicam o seu bem estar, mas que parecem bonzinhos. Não entendeu? Existem alimentos que fazem mal e você adora!


Por isso, está mais do que na hora de acabar com essa ameaça a sua integridade física e mental, visando à construção de um cardápio bastante equilibrado e nutritivo.

Ficou interessado neste assunto? Então, basta conferir o nosso post a seguir!

5 alimentos que fazem mal e você adora comer!

1 – Margarina

A margarina se tornou um item famoso nas dietas para emagrecimento, uma vez que, ao contrário da manteiga, possui baixo índice de gorduras saturadas.

Assim, surgiu como uma boa alternativa para trocar o produto de origem animal.

No entanto, a margarina possui um risco muito alto: as gorduras trans, que são elementos ligados a um conjunto de enfermidades. O ideal é substituir esse item por outro no seu cardápio semanal.

2 – Barras de cereais

Quem nunca matou a fome com uma barrinha de cereal, não é? No entanto, esses também são alimentos que fazem mal e você adora!

Isso acontece porque muita gente opta por trocar uma janta ou almoço por simples barrinhas de cereais. E isso não faz nada bem.

Para deixar as barrinhas mais atrativas, muitas marcas enchem esses produtos de corantes, aromatizantes, sódio e açúcares.

Todavia, o objetivo é fornecer bons carboidratos e fibras. Quanto mais natural for, melhor para o sue organismo!

alimentos que fazem mal e você adora

3 – Sopas de saquinho

As sopas em pó chamam a atenção pelo sabor e a quantidade pequena de carboidratos. Necessitando apenas de água e pouco tempo no fogo, a sua refeição está pronta. Incrível, não é?

Contudo, esses produtos tem elevadas concentrações de sódio em uma única porção. Os corantes e conservantes também aparecem na composição em grande quantidade. A alternativa? Preparar a sopa por conta própria.

4 – Sucos de caixinha

Os sucos chamam a atenção pela facilidade para serem servidos e matar a sede com lanches e nas principais refeições.

Mas, o problema se esconde na composição dos produtos! Muitas marcas comerciais não usam o suco da fruta, mas o néctar.

Para complementar o liquido, além de açúcar e água, são colocados vários aditivos artificiais. Algo que não acontece com os sucos integrais, por exemplo. Quer matar a sede? Prefira os sucos naturais ou um copo de água mesmo.

5 – Chocolate diet

Como rejeitar um pedaço de chocolate, não é? Para não comprometer a dieta, inúmeras pessoas acabam aderindo ao chocolate diet. Mas, este também é um dos alimentos que fazem mal a saúde e você adora ter por perto.

A versão diet possui muitos carboidratos, bem mais do que a porção indicada para o seu organismo por dia. Além disso, várias marcas contam com porcentagem alta de gordura.

Isso acontece, porque, ao ser isento de açúcar, o chocolate diet precisa da gordura para realce de sabor e textura.

O fato é que esse alimento precisa ser consumido apenas com indicação médica para que não atrapalhe a sua dieta e todos os esforços para perder peso de maneira equilibrada.

Gostou de conhecer esses alimentos que fazem mal e você adora? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: