Benefícios do Chocolate Amargo a Saúde!

Kinax

Os Benefícios do Chocolate Amargo são muitos. Mesmo sendo um alimento saboroso e “viciante” como muitos dizem por ai, o que pouca gente sabe é que é possível comer esta delícia sem peso na consciência, já que o tipo amargo é capaz de ajudar na perda de peso. Porém, nada de continuar atacando a caixa de bombons que está na sua geladeira, pois os outros tipos engordam muito. Conheça logo abaixo os Benefícios do Chocolate Amargo para sua saúde e dieta.

Lista de Benefícios do Chocolate Amargo

Geralmente as pessoas estão acostumadas a consumir chocolate ao leite, que contém uma grande quantidade de açúcar e muito pouco cacau. Já o chocolate amargo possui 50% de cacau na sua composição. A boa notícia é que quanto maior a quantidade de cacau menor é teor de açúcar no chocolate. Desta forma, o chocolate se torna saudável e traz benefícios para nossa saúde.

Ajuda a Diminuir o Apetite

O chocolate amargo ajuda a pessoa a aumentar a sensação de saciedade, pois retarda a digestão. Assim, a pessoa não sentirá fome mesmo depois de comer. Além disso, os flavonoides, que são substâncias antioxidantes presente no chocolate amargo, colaboram com a diminuição da resistência à insulina.

Desta forma, este tipo de chocolate controla o açúcar no sangue, impedindo que a pessoa sinta fome mesmo após a ingestão de uma grande quantidade de alimentos com açúcar.

Metabolismo

Muitas pessoas não sabem, mas o chocolate amargo ajuda o organismo a queimar calorias. Isto ocorre por que o chocolate deste tipo possui uma grande quantidade de gordura monoinsaturada, que estimula nosso organismo a queimar a energia presente em outros estoques de gordura.

Porém, é recomendável o consumo de apenas 30 gramas de chocolate amargo por dia, o que equivale a 3 quadradinhos do produto.

benefícios do chocolate amargo

Bem Estar

O chocolate amargo contém uma grande quantidade de substâncias que melhoram a sensação de bem estar,  ajudando assim o humor e a disposição das pessoas. Isto ocorre por que o chocolate desta qualidade libera endorfina, serotonina, teobromina e anandamida no organismo, que são neurotransmissores que transmitem sinais entre os neurônios.

Níveis de Glicose

O consumo de chocolate amargo ajuda no controle da glicose na circulação sanguínea. Assim, não ocorre a liberação de insulina no organismo, que é o hormônio responsável pelo acúmulo de gordura no abdômen. Isto acontece devido a atuação dos flavonoides presentes no cacau. Além disso, o chocolate amargo contém gorduras que ajudam a retardar a absorção do açúcar no sangue, o que ajuda a impedir as crises provocadas durante os picos da insulina.

Controle da Pressão

O chocolate amargo tem o poder de reduzir a pressão arterial, pois em sua composição existem antioxidantes (catequinas e procianidinas) que funcionam como inibidoras da enzima responsável por elevar a pressão do sangue.

Além disso, o chocolate amargo estimula a produção de óxido nítrico, que promove o relaxamento das artérias. Dessa forma, ocorre a redução da pressão arterial.

Colesterol

Segundo estudos científicos, a grande quantidade de cacau presente no chocolate amargo ajuda a aumentar os níveis do colesterol bom (HDL) no organismo, diminuindo os níveis do colesterol ruim (LDL).

Leia Também ↓↓: 

Coração

Por aumentar os níveis do colesterol bom (HDL), o chocolate amargo ajuda a reduzir a pressão sanguínea. Com isso, ocorre a proteção do coração, que ficará livre de infartos e outros problemas nas artérias.

Antioxidantes

O chocolate amargo possui uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres existentes no organismo. Neste tipo de chocolate encontramos os seguintes antioxidantes: flavonoides catequinas, epicatequinas e procinonidas.

Agora você já conhece todos os Benefícios Do Chocolate Amargo, mas é preciso consumir uma pequena quantidade do produto. Compartilhe esta informação com seus amigos nas redes sociais agora!

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: