Saiba Como Fazer Remédio Caseiro Para Limpar os Olhos

Você sabia que existe Remédio Caseiro para Limpar os Olhos? Se você achava que basta lavar o rosto para manter os olhos limpos, engana-se.


Isso porque, nossos olhos estão constantemente expostos a bactérias, vírus, poluição, vento, maquiagem, detritos, que podem causar sérios problemas e prejudicar a visão.

Por isso, a limpeza dos olhos é importante para evitar irritações, inflamações, alergias e manter a saúde ocular e a visão perfeita.

Para tanto, essa higienização deve ser diária, pois algumas pessoas têm maior tendência a desenvolver problemas nessa região e outras situações predispõem maiores necessidades de limpeza.

Higiene dos Olhos

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), a falta da higiene da pálpebra contribui para o ressecamento ocular.

A maquiagem, por exemplo, deve ser sempre removida para não obstruir as glândulas das pálpebras, irritar a pele e prejudicar a qualidade das lágrimas.

Por esta razão, a higiene dos olhos é fundamental. Com isso, existem várias formas de realizar esta limpeza, principalmente através de receitas de Remédio Caseiro para Limpar os Olhos. Vamos aprender?!

Como Fazer Uma Boa Limpeza nos Olhos

Além de limpar os olhos, a higiene ocular vai melhorar e aliviar os olhos cansados, diminuir a vermelhidão, visão borrada e olheiras, por conta de excessos que submetemos os olhos, falta de descanso ou doenças oculares.

Para essa limpeza, pode-se contar com uma variedade de receitas de Remédio Caseiro para Limpar os Olhos que relaxam a visão e diminuem o cansaço. Seguem abaixo!

Remédio Caseiro Para Limpar os Olhos Com camomila

As flores da camomila sempre foram utilizadas como tratamento para os olhos para diminuir inflamações. Associada à melissa, o tratamento alivia a vermelhidão e a coceira.

Ferva 1/2 xícara de água (125 ml), desligando após a fervura. Adicione 1 colher de sopa de flores de camomila (10g), deixando repousar até amornar.

Triture 1 colher de sopa de folhas frescas de melissa, adicionando aos poucos a solução de camomila até obter um extrato. Aplique 10 gotas em cada pálpebra, deixando agir por alguns minutos. Em seguida, lave com água fria.

Remédio Caseiro Para Limpar os Olhos Com Cenoura

Remédio Caseiro Para Limpar os Olhos

A cenoura tem propriedades anti-inflamatórias que combinadas com as da salsinha e do salsão relaxam os olhos cansados e o nervo óptico. Bata 1/2 cenoura com 1 ramo de salsão e 1 ramo de salsinha no liquidificador, adicionando um pouco de água até obter uma pasta espessa.

Em seguida, aplique a pasta com algodão nas pálpebras, deixando agir por 5 minutos. Depois, enxágue com água fria e descanse.

Remédio Caseiro Para Limpar os Olhos Com Batata e maçã

A batata é anti-inflamatória e antioxidante e favorecendo o relaxamento da vista, assim como das olheiras e bolsas. Junto com o purê de maçã, alivia a vermelhidão e o ardor.

Descasque 1 batata crua e bata no liquidificador até obter um purê. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de purê de maçã (20g). Aqueça um pouco de água para a compressa e separe.

Aplique pequenas quantidades da mistura nas pálpebras e cubra-as com a compressa de água morna, deixando agir por 10 minutos. Depois, enxágue com água morna.

Tenha olhos saudáveis aplicando as técnicas de limpeza corretamente.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: