Tome esse chá todos os dias e injete uma bomba de saúde no seu organismo!

A natureza continua a surpreender os pesquisadores. Desta vez, a planta que desafiou a crença dos cientistas foi a famosa dente-de-leão, que conta com inúmeras capacidades medicinais. Quer descobrir todos os benefícios do dente-de-leão?


Basicamente, você já deve ter consumido esta planta nas saladas ou mesmo no formato de um chá. Todavia, você vai se surpreender com o potencial de cura deste ingrediente natural! Quer saber mais? Basta conferir o nosso post!

Descubra os benefícios do dente-de-leão

1 – Combate as células cancerígenas

De fato, a ciência demorou a perceber todos os benefícios da dente-de-leão. Foi necessária a realização de uma pesquisa aprofundada do Departamento de Química e Bioquímica da Universidade de Windsor, localizada no Canadá, para que tudo viesse à tona.

Basicamente, esse estudo canadense comprovou que a raiz possui a capacidade de eliminar células cancerígenas, sem causar qualquer dano para as células sadias.

As experiências começam por influencia de uma oncologista da região, que percebeu que alguns dos seus pacientes com câncer, que haviam consumido o chá, apresentaram melhoras significativas.

Todavia, os pesquisadores se surpreenderam ao perceber que algumas das células doentes foram forçadas a apoptose, ou seja, a cometer uma espécie de suicídio celular coletivo.

A parte que mais chamou atenção é que este efeito não afetou nenhuma das células saudáveis, que ficaram totalmente intactas.

Foi possível afirmar que um dos benefícios da dente-de-leão é atentar contra os agentes nocivos do seu organismo, preservando os elementos sadios. Sensacional, não é mesmo?

A partir de agora, os benefícios do dente-de-leão serão acompanhados com mais atenção pelos pesquisadores da Universidade de Windsor.

benefícios do dente-de-leão

2 – Acaba com colesterol

Outro dos benefícios do dente-de-leão se refere ao controle do colesterol ruim, ao mesmo tempo em que eleva a taxa do colesterol bom.

3 – Combate a gastrite

Quem sofre com quadros de gastrite, ulcera e dores no estomago deve tomar o chá com freqüência.

4 – Problemas no fígado

No fim das contas, os benefícios do dente-de-leão também suavizam as dores no fígado, especialmente, atuando para tratar casos de gordura neste órgão.

Aprenda a receita do chá de dente-de-leão

A receita para aproveitar todos os benefícios do dente-de-leão é bastante simples e exige somente dois ingredientes.

Ingredientes

2 colheres (sopa) da planta
1 litro de água

Modo de preparo

O primeiro passo é colocar a erva e a água no fogo. Quando chegar ao ponto de fervura, você precisa cobrir a panela e deixar fechada por 15 minutos.

Posteriormente, coe e beba a primeira xícara. Ao longo do seu dia, você pode tomar mais dois copos da solução com uma diferença de seis horas.

O ideal é realizar esse tratamento por duas semanas, concedendo sete dias de intervalo. Após essa pausa, retome o consumo por mais 15 dias.

IMPORTANTE

Apesar dos benefícios do dente-de-leão, a bebida não deve ser consumida por nenhuma gestante.

Gostou de saber mais sobre os benefícios do dente-de-leão? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos agora mesmo nas suas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: