Você não sabia que esses alimentos dão celulite. Agora vai querer ficar bem longe deles!

Inscreva-se em nosso canal:

Ninguém quer ter celulite e ela está entre os piores pesadelos das mulheres. Mas de nada adianta você investir em cremes e tratamentos, se não evita alguns alimentos que causam celulite. Conheça quais são eles e opte por alimentos mais saudáveis. Assim, você terá grande ajuda para ficar com a pele mais firme e bonita.

Lista de alimentos que causam celulite

Você sabe o que causa celulite? Com certeza deve ter algumas respostas. Mas será que conhece a lista de alimentos que resultam nesse problema? Então, você vai conferir aqui a raiz do problema. Mas antes, saiba que ela é causada através de uma lesão nas fibras que dão sustentação à epiderme e à camada de gordura.

Como resultado, faz com que a pele fique repuxada, com aspecto de furinhos que é um verdadeiro pesadelo de muitas mulheres. Saiba como evitá-las tirando alguns alimentos do seu cardápio:

Sal refinado

O sal refinado causa má circulação e retenção de líquidos, o que contribui muito para o surgimento de celulite. Opte por usar sal do Himalaia ou sal marinho, que são ricos em oligoelementos e minerais. Ao fazer sopas, arroz, ensopados e outros, que tal usar água do mar purificada?

Leia Também ↓↓: 

Açúcar branco

Já é considerado por vários médicos como um veneno à nossa saúde. Ele contribui para o aparecimento das celulites, ganho de peso, rouba nossos minerais, risco de diabetes tipo II, acidifica o sangue e danifica os dentes e ossos, já que nos tira o cálcio. Você pode optar pela troca do açúcar branco por xarope de agave, açúcar mascavo, mel de cana de açúcar, mel de abelha, xarope de ácer e xaropes naturais de frutas.

Frituras

Alimentos que causam celulite

As grandes vilãs de uma pele perfeita. Todos os alimentos que são ricos em gorduras e ficam em altas temperaturas, liberam substâncias tóxicas. Nosso organismo acaba entendendo que precisa acumulá-las em locais longe dos órgãos vitais, causando assim, o aparecimento das celulites. A dica é trocar frituras por grelhados, alimentos assados, refogados ou ao vapor.

Farinhas brancas

Se você preparar alimentos com farinhas brancas refinadas, acabará acumulando toxinas no organismo. Elas, entretanto, vão se converter em celulite, prisão de ventre e impurezas na pele. Troque as farinhas brancas por alimentos integrais, como macarrão, pão, arroz e outros.

Fast Food

Entre eles, batatas fritas, hambúrgueres, molhos, doces, sanduíches, entre muitos outros. Cada um oferece ingredientes que contribuem, e muito, para o aparecimento das celulites. Isso porque, além de gordura trans, ainda contém sal refinado e açucares.

Receita natural de alimentos que não causam celulite

Anote uma receita de suco de abacaxi, uma fruta que é rica em bromélia (esta age como anti-inflamatória) e a fruta também contém fibras. É importante saber que a celulite é um processo inflamatório.

Você vai precisar de:

  • 01 fatia de abacaxi para cada 1 ½ de água
  • Açúcar mascavo ou outros adoçantes saudáveis

Como preparar:

Basta bater a fatia de abacaxi no liquidificador junto com a água e adoçar. Depois, é só coar e beber.

Esses são alguns dos alimentos que causam celulite e você também viu quais são os substitutos saudáveis deles. Então, aproveite para se livrar de vez das celulites.

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA: