4 Receitas de Remédio Caseiro Para Entorse Para Aliviar a Dor e o Inchaço

Kinax

Quem nunca pisou de mal jeito, virou o pé e torceu o tornozelo? Mas, fique tranquila (o), pois existe Remédio Caseiro Para Entorse.

A entorse é uma lesão na articulação quando um ligamento se estira ou rompe.

Normalmente pode ocorrer em qualquer região do corpo, mais comumente nos tornozelos.

Muitos atletas convivem com isso, mas é possível acontecer com qualquer pessoa.

Felizmente, o seu tratamento é simples e pode ser feito em casa.

Em geral, quando isso acontece, a pessoa costuma se recuperar logo.

No entanto, há situações bem mais graves que impossibilitam o movimento sendo preciso fisioterapia ou até cirurgia.

Neste artigo, vamos explicar tudo sobre entorse, quais os tratamentos disponíveis e receitas de Remédio Caseiro Para Entorse que ajudam a aliviar a dor e o inchaço.

Entorse

Como Ocorre Um Entorse?

O corpo se movimenta através da ligação entre os ossos e músculos por meio das articulações e de tecido conjuntivo (ligamentos) entre eles.

Assim, todos trabalham em conjunto para facilitar os movimentos de forma equilibrada para que não hajam lesões.

Os ligamentos mantém os ossos conectados uns aos outros e permitem a mobilidade reforçando e estabilizando as articulações.

No entanto, alguns movimentos são permitidos apenas em direções específicas.

Portanto, quando fazemos um movimento contrário, como girar o tornozelo na direção errada ou “pisar em falso”, um ou mais ligamentos se estiram ou rompem.

Assim, as entorses ocorrem por esses movimentos bruscos, únicos ou sucessivos que causam estresse contínuo na articulação.

Durante o desempenho de algumas atividades, seja no dia a dia, no trabalho ou no esporte, a entorse pode ocorrer após um incidente específico ou progredir gradualmente depois de muitas repetições de um mesmo movimento.

Leia Também ↓↓: 

Sintomas Mais Comuns de Entorses

O primeiro sintoma de uma entorse ou uma distensão muscular é a dor no local.

Outros sintomas comuns incluem vermelhidão ou hematomas, inflamação e espasmos, que podem durar minutos, horas e até dias após a lesão.

A dor é a indicação de que algo não está bem, como um aviso do cérebro para que o músculo ou articulação se protejam para evitar danos maiores.

Em geral, o inchaço ocorre no local da lesão, podendo ser imediato ou demorar para ficar visível.

O mesmo ocorre com os hematomas. Em resposta a dor e inchaço, o corpo contrai os músculos ao redor da área lesionada causando espasmos.

Quando os ligamentos se rompem completamente, a dor se faz presente, assim como todos esses outros sintomas, junto à sensibilidade ao toque, rigidez e incapacitação dos movimentos.

Tratamentos de Entorses

A gravidade do problema dependerá da quantidade de ligamentos rompidos. Ou seja, a entorse pode ser de menor ou maior gravidade, dependendo da extensão da lesão.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: