Como Eliminar Hematomas? Entenda Como Surgem e Método Para se Livrar Deles

Saber Como Eliminar Hematomas é algo muito útil, sobretudo, para as pessoas que ficam com marcas roxas pelo corpo com facilidade. De modo geral, os hematomas são manchas na pele normalmente roxas e bem definidas.


Em determinados casos, essas marquinhas também doer bastante em decorrência de batidas, lesões e machucados.

Ao longo do tempo, essas manchas vão ficando cada vez mais borradas e com as suas bordas menos delimitadas. Sendo assim, o hematoma pode variar do roxo, ao verde, marrom até sumir totalmente.

Só que você pode não ter paciência para esperar que aconteça naturalmente. Afinal, não dá para adivinhar quanto tempo cada batidinha vai levar para desaparecer, né?

Por isso, uma forma de acelerar esse processo sempre é bem-vinda! Vamos descobrir como fazer isso?

Como eliminar Hematomas

O Que Provoca um Hematomas?

Além de saber Como Eliminar Hematomas, é importante também compreender como eles surgem. Na maioria dos casos, esses machucados se originam em traumas ou topadas em algum móvel ou peça.

Além disso, é comum até que as pessoas se esqueçam de como ficaram com aquele hematoma.

Vale salientar que o machucado surge no seu corpo quando a batida foi impactante o bastante para afetar vasos sanguíneos na pele. Essa situação provoca o rompimento, rendendo os populares “hematomas”.

O fato é que o hematoma é classificado como algum material sanguíneo palpável. Essa é uma lesão vascular com o surgimento de uma mancha de sangue que pode ser de porte pequeno, médio ou grande.

Portanto, esse machucado pode até resultar em um agravamento da situação clínica do indivíduo.

É possível que o paciente precise de uma drenagem, bem como se submeter a realização de uma cirurgia.

Felizmente, a maioria dos hematomas deixa apenas uma marca na pele que some em alguns dias.

Como Eliminar Hematomas Naturalmente

Normalmente, os hematomas são causados por pancadas durante a prática de atividades rotineiras ou esportivas, acidentes, colisões ou qualquer outro motivo que provoque o extravasamento de sangue na região afetada.

No entanto, os hematomas não são lesões graves e costumam desaparecer sozinhos. Porém, podem levar muito tempo até sumirem por completo.

Além disso, dependendo do local onde se encontram, possuem uma aparência muito desagradável e causam muitos desconfortos.

Por esta razão, saber Como Eliminar Hematomas Naturalmente pode ser muito útil, principalmente através de métodos caseiros. Veja como abaixo:

Compressas Mornas

As compressas mornas eliminam hematomas com mais de 24 horas, aumentando a circulação sanguínea local e removendo os coágulos. Aplique a compressa no local por 20 minutos, repetindo a cada 1 hora.

Pomadas de Arnica e Semelhantes

A arnica é muito eficaz tanto para tratar lesões, Como Eliminar Hematomas Naturalmente. A pomada de arnica, por exemplo, é um poderoso anti-inflamatório e analgésico que contém um alto teor de ácido gálico, cafeico, clorogênico, helenalina e dihidro-helenalina.

Da mesma forma, as pomadas à base de heparina sódica, como trombofob ou traumeel, são ótimas para eliminar o acúmulo de sangue na pele. Assim como a pomada de bepantol e o gel de aloe vera (babosa), que além de anti inflamatórios, hidratam e facilitam a cicatrização.

Aplicação de Sal

O sal é mais uma forma de Como Eliminar Hematomas Naturalmente, podendo ser aplicado diretamente na área afetada para absorver o líquido intercelular e diminuir o extravasamento de sangue,  a inflamação e a dor.

Aplicação de Cebola

Aplicar uma fatia de cebola sobre a região afetada é mais uma opção de Como Eliminar Hematomas Naturalmente, devido a alinase, um composto que estimula o fluxo linfático e evita o acúmulo do sangue.

Compressa de Vinagre de Maçã

Para eliminar hematomas faça uma compressa com gaze embebida em vinagre de maçã sobre a região afetada para estimular a circulação e espalhar o sangue concentrado no local.

Aplicação de Salsinha

Para eliminar hematomas, basta aplicar um punhado de salsinha picada na área afetada. Suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias ajudarão a aliviar a dor e a dissipar a inflamação e o inchaço das articulações.

Infusão de Hamamélis

Aplique uma compressa com uma infusão da folha de hamamélis na região afetada para diminuir a inflamação e aliviar a dor.

Aplicação de Alho

O alho é uma das formas de Como Eliminar Hematomas Naturalmente mais eficazes, por ser um excelente antioxidante. Basta aplicar um pouco do sumo do alho fresco sobre a área afetada para acelerar a regeneração dos tecidos.

Aplicação de Rodelas de Batata

Aplicar rodelas de batata na área afetada por alguns minutos é uma excelente forma de Como Eliminar Hematomas Naturalmente, devido às suas propriedades de catalase, capazes de manter a saúde das células e de diminuir a dor e a inflamação.

Como Eliminar Hematomas Logo Após Sofrer um Trauma?

Você acabou de esbarrar com uma parte do corpo em um móvel e está sentindo dor. O que fazer agora para não ficar com manchas no local atingido? O processo de Como Eliminar os Hematomas prontamente é muito simples.

O ideal é que você possa comprimir a área atingida com uma compressa muito gelada ou com pedras de gelo.

Caso você opte por colocar cubos de gelo, é indispensável cobrir com um paninho, toalha ou qualquer pano. Esse cuidado é recomendado para não sofrer queimaduras provocadas pelo contato gelado direto na sua pele.

Como Eliminar Hematomas

Além disso, o ato de massagear o local com uma pomada ou creme com mucopolissacarídeo também é muito útil. Isso se quem sofreu o trauma não tenha alergia a esse elemento.

A ideia de colocar algo muito gelado no lugar visa contrair o vaso de sangue, reduzindo ou acabando com a perda de sangue. Caso a mancha já esteja evidente, a pomada auxilia consideravelmente.

Só que é preciso ficar de olho na quantidade de sangue. Se há uma grande quantidade de sangue, é indicado procura pelo atendimento médico prontamente.

Como Eliminar Hematomas Antigos?

E quando você sofreu a batida, mas se deu conta apenas com o surgimento do hematoma? Sendo assim, as compressas mornas e/ou bolsas de água quente são recomendadas para amolecer o machucado.

A partir daí, dá para acelerar a limpeza da região atingida. Ou seja, o hematoma começa a diminuir gradativamente e a pele vai recuperando o aspecto normal.

Portanto, há Como Eliminar Hematomas recentes e antigos, porém sempre é bom tomar cuidado por onde se anda, né?


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: