Envolva seus pés em folhas de repolho e você ficará surpreso com os resultados!

Ter uma alimentação variada é uma das necessidades para uma qualidade de vida alta nos dias de hoje. Por isso, a salada precisa estar sempre no seu prato tanto no almoço quanto no jantar. Mas, o poder dos alimentos não se limita a nutrição do seu corpo, bem como na proteção. Por exemplo, é possível usar folhas de repolho para minimizar dores.


Vale salientar que o repolho é uma fonte poderosa de vitaminas, potássio, cobre, manganês e outros nutrientes. Além disso, esse alimento é rico de ferro, cálcio, colina, magnésio, niacina, ácido pantotênico, proteína, cálcio e fósforo.

Sendo assim, as folhas tem sido empregadas na medicina natural para minimizar os efeitos de diversos males, como, por exemplo, inchaços, entorses, tensões, ulceras e lesões musculares.

Por causa das capacidades anti-flamatórias, as folhas são aproveitadas para diminuir as dores articulares geradas por problemas decorrentes da pratica esportiva.

Quer saber como se livrar deste problema? Então, basta acompanhar o nosso post!

Como usar as folhas de repolho para minimizar dores pelo corpo?

1º método

Ingredientes

Folhas de repolho

Saco plástico

Modo de preparo

Caso você sofra com a gota, o ácido úrico, lesão no tornozelo e artrite poderá se beneficiar com o efeito das folhas de repolho para minimizar dores pelo seu corpo.

Inicialmente, você deve pegar algumas folhas e inserir em um saco plástico. Posteriormente, coloque no seu congelador.

Alguns minutos depois, você deve aplicar as folhas em cima da região dolorosa sempre que sentir algum tipo de incomodo. É possível notar a redução das dores em pouco tempo.

Devido o repolho se rico em vitaminas, as folhas tem sido empregadas na medicina natural para minimizar os efeitos de diversos males.

2º método

Ingredientes

Folhas de repolho verde ou branco

Modo de preparo

Neste caso, você poderá tratar os pés e tornozelos inchados somente com as folhas de repolho branco ou verde. O ideal é colocar no congelador e enrolar, em seguida, no local que está magoado.

É necessário se sentar com os pés erguidos por meia-hora. Devido a excelentes propriedades de absorção de água, o repolho irá retirar todo o excesso de líquido.

Você viu como é fácil tratar:

  1. Artrite
  2. Pés inchados
  3. Gota
  4. Acido úrico
  5. Inchaço nos pés
  6. Tornozelo inchado
  7. Torções
  8. Lesões musculares esportivas

IMPORTANTE

Além disso, é preciso se atentar a uma possível reação alérgica ao repolho. Essa situação é bastante incomum, só que se você sentir qualquer tipo de coceira ou inchaço na pele é essencial tirar as folhas prontamente.

E, caso você não consiga eliminar as dores ou a irritação na pele, é essencial procurar pelo acompanhamento de um médico. Afinal, o intuito deste artigo é unicamente informar e não substituir o diagnostico de um especialista.

Gostou de aprender a como usar as folhas de repolho para minimizar as dores pelo corpo? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse material com os seus amigos e parentes nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: