Saiba como acabar com bolhas nos pés em minutos. Pode ser mais fácil do que parece!

Canal Cura Verde

Rate this post

Quem nunca sofreu com dores incomodas nos pés após um dia de muita movimentação e compromissos? Normalmente, as bolhas surgem quando se passa por longas caminhadas ou até pela utilização de um calçado novo. Mas, você sabia que existem remédios caseiros para curar bolhas nos pés facilmente?

Essa é uma excelente notícia, uma vez que a dor destas feridas é muito aguda e pode comprometer até o seu bem estar.

De modo geral, esse problema ocorre em função do atrito gerado pelo calçado utilizado e podem se acentuar se isso ocorrer por muito tempo.

Vale salientar que as bolhas se formam com o preenchimento de um líquido incolor, que podem estourar aumentando ainda mais o desconforto e a vermelhidão na área.

Descubra remédios caseiros para curar bolhas nos pés

1 – Escaldada nos pés

Ingredientes

Água morna

Bacia

Sal grosso

Modo de preparo

Inicialmente, você deve colocar água em temperatura morna em uma bacia até que seja o bastante para cobrir os seus pés. Em seguida, é indicado colocar um punhado de sal grosso e mergulhar os pés.

É preciso esperar por minutos, mesmo que você sinta um pouco de ardência. Esse desconforto tende a ocorrer quando as bolhas já tiverem estourado, mas é suportável.

remédios caseiros para curar bolhas nos pés

2 – Cascas de banana

Ingredientes

Algodão

Água

Casca de banana

Gaze

Modo de preparo

Outro dos remédios caseiros para curar bolhas nos pés se refere a fazer uma limpeza completa do lugar com água e algodão.

Logo depois, você deve cortar um pedaço de casca de banana, colocar na área da bolha e cobrir tudo com uma gaze. O objetivo é deixar a casca presa.

É essencial deixar que o medicamento atue por meia-hora antes de repetir.

A indicação é refazer esse procedimento cerca de 3 vezes por dia até que a ferida passe a secar.

3 – Calêndula

Ingredientes

Flores e floras de calêndula

Gaze

Água

Leia Também ↓↓: 

Modo de preparo

O intuito é preparar um chá com flores e folhas de calêndula. A erva conta com capacidade calmante e analgésica, que cai muito bem neste momento.

É preciso permitir que o chá esfrie e efetuar as compressas com o uso de uma gaze no local afetado pela bolha.

Realize isso ao longo de meia-hora, sendo possível já observar uma melhoria nas feridas.

Durante este período de tempo, poderá realizar alguns movimentos suaves com os pés e tornozelos, de forma a promover uma boa circulação sanguínea na região afetada.

Durante o processo, caso as bolhas estourem, é perfeitamente normal sentir algum desconforto e ardência, pelo que, não deverá preocupar-se.

No entanto, caso as bolhas não estourem, é importante que não force o rompimento das mesmas, na medida em que tal pode, não só provocar uma grande infecção, como também deixar marcas permanentes nos seus pés.

Gostou de aprender a fazer esses 3 remédios caseiros para curar bolhas nos pés? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse artigo com os seus amigos e familiares nas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: