Conheça os benefícios do arroz integral para sua saúde

Kinax

O arroz é parte da dieta dos brasileiros, fazendo um par perfeito com o feijão. Porém, ao invés de consumir o arroz branco tradicional o mais recomendável é usar o arroz integral. Para quem não sabe o arroz é um cereal originário da Ásia, mas ganhou o mundo, principalmente o Brasil. Veja logo abaixo os principais benefícios do arroz integral para você e sua família.

O arroz integral é mais saudável que o arroz branco polido. Isto se deve ao fato do produto integral ter apenas a casca removida do cereal. Já o arroz branco passa por um processo de polimento, com a remoção da camada externa do grão. Com isso, o alimento perde vitaminas, proteínas, minerais, lipídeos. Diante disto, o arroz integral passa a ser considerado muito mais nutritivo do que o arroz branco tradicional.

Veja lista de benefícios do arroz integral

1- Melhora funcionamento do Intestino

Por ser rico em fibras solúveis e insolúveis, o arroz integral passa a ser um importante aliado para manter o bom funcionamento do intestino. A fibra insolúvel é responsável por reter água no intestino. Com isso, ocorre aumento no volume de fezes, o que estimula a evacuação.

Já as fibras solúveis são responsáveis por inibir a formação de células cancerígenas no colo-retal. Dessa forma, são evitados os casos de câncer na região do reto.

Leia Também ↓↓: 

benefícios do arroz integral

2- Saúde do Coração

O magnésio presente no arroz integral regulariza o ritmo do coração. Já a pectina, que é um tipo de fibra solúvel, reduz os níveis do colesterol ruim no organismo. Diante disto, o arroz integral deve ser consumido por pessoas propensas a ter doenças cardíacas, que podem ser um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ou então um ataque cardíaco.

3- Cérebro

O arroz integral contém uma grande quantidade de magnésio e, por conta disso, é um importante aliado para manter o cérebro ativo e em pleno funcionamento. Além disso, o magnésio é capaz de impedir o aumento dos níveis de cálcio nos neurônios, o que é algo prejudicial.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: