Acabou o mistério! Descubra as melhores plantas para se ter dentro de casa!

Kinax

O contato com a natureza só proporciona vantagens para as pessoas. Por isso, muita gente faz questão de contar com a maior quantidade de vida dentro de suas residências. Mas, você sabe quais são as melhores plantas para se ter dentro de casa?

Afinal, as plantas podem melhorar a qualidade do ar da sua propriedade, eliminando toxinas e mofo, e criar um ambiente extremamente agradável. Isso acontece porque elas atuam como um filtro natural do ar.

Além disso, as plantas purificam o ambiente, acabando com as toxinas de tintas, material de construção e poeira. Mais do que nunca, está na hora de descobrir quais são as melhores plantas para se ter dentro de casa, certo? Então, confira nosso post!

Lista com as melhores plantas para se ter dentro de casa

1 – Babosa (Aloe vera)

Esta planta é ótima para aumentar o nível de oxigênio em sua casa, já que pode absorver o dióxido de carbono, monóxido de carbono e formaldeído.

Uma única planta babosa tem mesma capacidade de nove purificadores de ar em perfeitas condições de funcionamento.

2 – Ficus-elástica

Também conhecida como árvore-da-borracha ou falsa seringueira, esta planta é muito fácil de ser cultivada porque não precisa de muita luz.

É eficaz quando se trata de livrar o ar de formaldeído. Vale lembrar que esse composto é tido como cancerígeno e é utilizado em materiais de construção, móveis, vidros, espelhos, roupas e até no papel higiênico.

Contudo, fique alerta para crianças pequenas ou bichinhos de estimação, uma vez que as folhas podem ser perigosas em função do veneno.

melhores plantas para se ter dentro de casa

3 – Hera (Hederahelix)

Uma das melhores plantas para se ter dentro de casa, basicamente, esta é a definição da hera.

Esta erva pode eliminar 60% das toxinas no ar e 58% de partículas de coliformes fecais em apenas 6 horas.

4 – Clorofito (Chlorophytumcomosum)

A clorofito é excelente para absorver toxinas do ar, tais como o estireno e monóxido de carbono, bem como poluentes derivados da gasolina.

Leia Também ↓↓: 

O que mais chama atenção é que apenas uma planta purifica efetivamente o ar em 200 metros quadrados de espaço!

5 – Espada-de-são-jorge (Sansevieriatrifasciata)

A espada-de-são-jorge é bastante resistente e não precisa de muita luz natural para efetuar a sua fotossíntese. Além de acabar com as toxinas, ela pode ser considerada uma bomba de oxigênio!

6 – Lírio-da-paz (Spathiphyllummauna)

O Lírio-da-paz realmente merece estar no ranking das melhores plantas para se ter dentro de casa, já que é capaz de remover inúmeras toxinas químicas do ar.

A Nasa (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço) afirma que você deve ter entre 15 e 18 dessas plantas em uma área de 500 metros quadrados, ou seja, de 3 a 4 plantas, em média, é o suficiente para 80 metros quadrados de área.

Você ainda não pode se esquecer de colocar uma das plantas em seu quarto porque considerando as horas de sono diárias, você passa um terço do seu tempo lá.

Gostou de conhecer as seis das melhores plantas para se ter dentro de casa? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: