Conheça formas de curar uma ressaca em menos de 1 minuto!

Festejar, sair com os amigos e relaxar com alguns drinques é algo muito bem-vindo, desde que seja feito com bom senso. Quando você acaba exagerando, é comum que “arque com o prejuízo” no dia seguinte. Afinal, quem nunca acordou indisposto no outro dia? Nessas horas, todo mundo quer conhecer algumas maneiras de acabar com a ressaca rapidamente, né?


A boa notícia é que essas fórmulas existem e que podem estar a sua disposição sem custo e sair de casa. Ficou interessado (a)? Então, basta acompanhar o nosso post!

5 maneiras de acabar com a ressaca rapidamente

1 – Hidratação

Tomar água assim que você acordar é essencial. Isso auxilia a acabar com as toxinas restantes do exagero na noite anterior e que ainda estão no seu corpo. No entanto, o intuito primordial é impedir que sofra com a desidratação.

Embora alguns pesquisadores não saibam exatamente o que desencadeia a ressaca, muitos entendem que ela tem a ver com a falta de liquido em quantia adequada no seu organismo.

2 – Aspargo

Mesmo que o seu estomago esteja “reclamando”, é essencial consumir alimentos para eliminar os agentes nocivos do seu organismo.

A dica é aproveitar todas as características do aspargo para melhorar a situação do seu fígado.

Esse elemento tem a capacidade de retirar as toxinas de suas células do fígado, além de estimular a expulsão deste veneno do seu corpo através da urina. Assim, você consegue se restabelecer com mais velocidade.

maneiras de acabar com a ressaca rapidamente

3 – Água de coco

Você viu anteriormente que uma das 4 maneiras de acabar com a ressaca rapidamente é beber muita água para impedir a desidratação, correto?

Mas, a água de coco pode ser ainda mais poderosa por ter baixos níveis de açúcar e restaurar o seu bem estar.

4 – Caminhada

Você pode até não acreditar, mas dar uma caminhada pode ser muito bom para melhorar a sua situação após exagerar nas festas e confraternização.

Exercícios leves, como, por exemplo, uma caminhada bem lenta, é ótima para estimular a circulação de sangue e a freqüência cardíaca.

Você tende a se sentir melhor, lembrando-se sempre de tomar água para manter a hidratação sob controle, certo?

5 – Dormir

É preciso se recuperar sempre que você quebra alguns hábitos com excesso. Por exemplo, quem está habituado a dormir às 23 horas e vira a noite em uma festa vai sentir os efeitos do álcool e de descanso insuficiente.

Por isso, dormir muito é essencial para que o seu sistema volte a funcionar adequadamente. A falta de sono pode conduzir a perda de memória, concentração e energia.

Sendo assim, dormir bem algumas horas é indicado para facilitar a recuperação do seu corpo, provavelmente, diminuindo os efeitos da desagradável ressaca.

IMPORTANTE

Caso você tente essas maneiras de acabar com a ressaca rapidamente sem o sucesso esperado, é recomendado buscar por atendimento médico para evitar que o quadro se torne ainda mais grave.

Gostou de conhecer essas 5 formas caseiras de escapar daquela ressaca complicada no dia seguinte? Então, aproveite para compartilhar essas dicas com os seus amigos nas redes sociais antes da próxima festa!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: