Você passa muito tempo sentado? Conheça os perigos disto e o que fazer para evitá-los!

Canal Cura Verde

Rate this post

Quanto tempo você costuma passar sentado diante do computador ou assistindo televisão? Você pode achar que não está fazendo nada de mais, mas existem inúmeros riscos de passar muito tempo sentado.

Em função da jornada de trabalho, milhões de brasileiros passam praticamente oito horas em cadeiras para desenvolver as suas atividades laborais, só que precisam tomar muito cuidado.

Quer saber mais isto? Basta conferir o nosso post!

Lista dos riscos de passar muito tempo sentado

1 – Doenças crônicas

De acordo com um levantamento de 2013 com 63.048 homens de meia idade da Austrália, quem se senta por 4 horas ou mais fica com mais chance de sofrer com enfermidades crônicas, bem como a pressão alta, o câncer e problemas cardíacos.

Quem passa cerca de seis horas sentado também tem  mais risco de desenvolver diabetes.

2 – Redução na expectativa de vida

Os riscos de passar muito tempo sentado são tão grandes que a cada 3 horas diárias, a sua expectativa de vida pode cair em até dois anos.

Um levantamento produzido pela BMJ Open comprovou que passar menos tempo na frente da TV pode elevar a sua vida em mais de um ano.

 

riscos de passar muito tempo sentado

3 – Doenças no rim

Outro estudo concluiu que menos tempo sentado, diminui a possibilidade de ter enfermidades no seu rim, sobretudo, nas mulheres.

4 – Obesidade e síndrome metabólica

Os riscos de passar muito tempo sentado também podem se converter em aumento do peso. As pessoas com obesidade, geralmente, passam duas horas a mais sentadas do que o restante da população todos os dias.

Leia Também ↓↓: 

Então, procure passar menos tempo nesta posição a fim de diminuir as probabilidades de sofrer com a síndrome metabólica, mistura de componentes que eleva o colesterol, a pressão e os triglicérides.

5 – Morte por câncer colateral

Segundo o “Journal of Clinical Oncology”, uma pesquisa com pessoas que lutavam contra o câncer concluiu que quem ficava menos tempo parado, diminuía 8% o risco de vida.

O que fazer para eliminar os riscos de quem precisa passar muito tempo sentado?

No trabalho

Dificilmente, você vai conseguir reduzir consideravelmente o seu tempo sentado se faz parte do seu serviço.

A dica é sempre movimentar os membros inferiores, levantar e se esticar a cada uma hora sentado alongando-se sempre que possível e praticar atividades físicas.

Em casa

Procure não exagerar no tempo gasto a frente da televisão. Tente fazer mais atividades ao ar livre, se exercitar com freqüência e sempre trocar a posição para não sofrer com as câimbras pelo corpo.

Alongamento e postura correta

Os alongamentos freqüentes nos membros superiores e inferiores são fundamentais para não sofrer com a má circulação.

Por fim, você deve ficar sentado com a postura adequada, em uma cadeira com encostos para braços e as costas e com os pés apoiados no chão.

Gostou de saber quais são os riscos de passar muito tempo sentado? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos na internet!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: