Você sabia que Água de Quiabo Combate Diabetes e Colesterol? Más tem que usar dessa forma…

Canal Cura Verde

4 (80%) 13 votes

O quiabo é originário da África, mas há muitos anos ganhou espaço significativo nas lavouras e mesa dos brasileiros. O alimento é rico em nutrientes e vitaminas, como carboidratos, potássio, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B6 e B9, vitamina K, manganês, cálcio, ferro e magnésio. Muitas pessoas não sabem, mas é possível consumir o alimento através de sua água. Veja logo abaixo para que serve a água de quiabo e, ainda, aprenda como fazer!

Para que serve a água de quiabo

A água de quiabo pode ajudar no processo de emagrecimento, devendo ser consumida antes das refeições para que ocorra o efeito desejado. De acordo com um estudo de uma universidade, que foi divulgado em uma rede de TV norte-americana, homens e mulheres que tomaram um copo de água de quiabo antes das refeições perderam 30% a mais de peso do que quem não seguiu esta dieta.

Diante disso, podemos afirmar que a água de quiabo funciona como um líquido que ajuda a saciar a fome em um intervalo de tempo. Ou seja: a pessoa se alimenta e fica sem fome por mais tempo graças à ação da água de quiabo no organismo. Porém, é preciso seguir uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas para que a água de quiabo ajude na perda de peso, pois o produto não fará milagre sozinho.

para que serve a água de quiabo

Além de emagrecer, a água de quiabo auxilia no processo de digestão, melhora a visão e ajuda a amenizar prisões de ventre, que incomodam muito as pessoas. O quiabo é rico em folato, que é uma substância que deve ser consumida por gestantes. Além disso, o vegetal ajuda a fortalecer os ossos, tem propriedades anti-inflamatórias, trata gripes e resfriados, previne anemias, entre outras doenças.

Á agua de quiabo pode ser consumida por diabéticos, pois ajuda a controlar os níveis de glicemia no organismo. Porém, a água de quiabo não realiza a cura da doença. Desta forma, a pessoa com diabetes pode tomar a água de quiabo, mas nunca deixar de seguir o tratamento médico recomendado pelo especialista.

Veja como fazer água de quiabo

Você vai precisar de:

Leia Também ↓↓: 
  • 4 quiabos;
  • Água (200 ml).

Primeiramente, corte os quiabos, desprezando as pontas do vegetal. Em seguida, coloque os quiabos cortados pela metade em um copo com água. É necessário deixar de molho durante uma noite. Tome a água de quiabo sempre de jejum e, então, espere até meia hora para comer algum alimento. Assim, ocorrerá o efeito desejado na perda de peso.

Quem consome metformina, que é um medicamento usado por diabéticos para controle dos níveis de açúcar no sangue, devido evitar consumir a água de quiabo, pois ela pode bloquear a absorção do medicamento no organismo.

Leia Também ↓↓: 

Além disso, a água de quiabo pode não ter os mesmos nutrientes encontrados no vegetal in natura. O consumo do vegetal também é muito benéfico para a saúde, devendo estar sempre presente na mesa, pois traz muitas vantagens para o bem estar de todos!

Então, agora você já sabe para que serve a água de quiabo! Compartilhe com seus amigos nas redes sociais, pois eles vão gostar muito de saber desta incrível novidade no processo de emagrecimento!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: