Depois desta dica, você nunca mais vai jogar fora os restos de sabonetes!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Sabe aqueles restos de sabonete que ficam pela sua casa? Normalmente, as pessoas acabam por desperdiçar debaixo da água ou se livrar de todos esses pedaços, sem se dar conta do quanto podem aproveitar e até mesmo economizar todas as semanas.

Nos dias de hoje, qualquer ajuda que você possa contar para suavizar os gastos no seu orçamento é bem-vinda, certo?

Então, você vai adorar descobrir esta receita simples para transformar esses restos de sabonetes em sabão liquido para uso na sua casa! Ficou interesse em aprender esse truque doméstico? Basta conferir o nosso post!

restos de sabonete

Aprenda a receita para transformar restos de sabonete em sabão líquido

De fato, essa dica pode representar uma redução considerável na sua compra de produtos de limpeza e higiene semanal, além de evitar o desperdício de itens extremamente úteis.

Outro ponto interessante é que a receita não tem mistério nenhum e pode ser concluída em poucos minutos. Vamos lá?

Ingredientes
Restos de sabonete
1 panela
600 ml de água
1 funil
1 frasco

Modo de preparo

O primeiro passo é reunir todos os restos de sabonete espalhados pela sua casa. Posteriormente, você pode deve picar em fatias minúsculas tudo o que conseguiu encontrar na sua varredura.

Em seguida, você deve colocar tudo em uma panela com aproximadamente 600 ml de água. Ligue o fogo e deixe até dissolver bem todos os restos de sábado.

O ideal é que você continue mexendo até que todos os pedaços tenham sido diluídos na água fervente.

É importante frisar que esse tempo pode variar de acordo com a quantidade de produto encontrado e também da cremosidade do seu sabonete.

Leia Também ↓↓: 

Pouco tempo depois, confira se está tudo diluído e desligue o fogo de uma vez. Agora, você deve esperar que a solução fique morna.

Depois disto, você vai precisar de um funil e alguns frascos plásticos de sua preferência.

O objetivo é colocar toda a mistura das sobras de sabonete, já transformados em sabão líquido, dentro destas embalagens.

É possível notar a consistência grossa desta solução caseira. Caso você deseje um sabão mais líquido, basta adicionar mais água antes do ponto de fervura.

Utilidade dos restos de sabonete no seu dia a dia

Essa versão caseira e econômica do sabão líquido gera bastante espuma e recomendada excelente para utilização nas tarefas do seu cotidiano.

Além disso, essa dica pode auxiliar a reduzir as suas despesas no supermercado e ainda providenciar um produto muito eficiente para o seu banheiro, o seu tanque, a sua pia e qualquer outro recinto de sua propriedade.

Gostou de aprender essa receita para transformar restos de sabonete em sabão líquido? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos agora mesmo nas suas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: