Segredo Para Combater o Cansaço

Kinax

O Segredo para Combater o Cansaço consiste em um conjunto de pequenas ações que, somadas, são capazes de fazer milagres pela sua qualidade de vida, aliviando tanto o cansaço físico quanto o mental.

Confira nosso post e veja como se sentir mais disposto no dia a dia.

Segredo Para Combater o Cansaço Físico

Para falarmos do Segredo para Combater o Cansaço, vamos começar pelo aspecto físico que, de alguma maneira, também acaba interferindo no mental.

Alimentação

Segredo Para Combater o Cansaço

Mudanças pequenas nos hábitos alimentares reduzem o nível de cansaço.

Quando ingerimos diariamente uma maior quantidade de frutas, legumes, verduras, cereais integrais e priorizamos o consumo de sucos, água, água de coco, chás de ervas etc., em questão de poucos dias notamos uma diferença drástica no nosso nível de energia.

Além de aumentar a quantidade de alimentos naturais, dentro do possível, priorize o consumo de alimentos orgânicos (sem adição de agrotóxicos).

Os vegetais são riquíssimos em vitaminas, minerais e muitas outras substâncias benéficas para a saúde.

Essa poderosa combinação de nutrientes é o que nos deixa mais dispostos, bem-humorados e com ânimo extra para prática de atividade física.

Para ter maiores níveis de energia, os nutricionistas recomendam que cerca de 70% da nossa alimentação diária deve ser composta por vegetais (frescos, cozidos, refogados etc.).

Exercícios de Respiração

Outro importante Segredo para Combater o Cansaço é usar técnicas simples de respiração.

O simples fato de respirar melhor oxigena as células, fazendo que nos sintamos mais dispostos e o cérebro também funciona melhor.

O ideal é reservar 5 minutos por dia para respirar de forma estratégica, ou seja, aquela respiração que estimula ainda mais a oxigenação.

Anthony Robbins, o coach mais conhecido nos Estados Unidos e no mundo, ensina uma técnica excelente de respiração com o objetivo de aumentar os níveis de energia do organismo.

Essa técnica consiste em:

  • Inspirar por 1 segundo;
  • Segurar o ar contando 4 segundos;
  • Expirar contando 2 segundos.

Essa proporção sempre deve ser mantida. Ou seja, se você inspirar por 2 segundos, segure o ar por 8 segundos e expire contando 4 segundos.

Essa sequência de respiração deve ser feita 10 vezes, sendo realizada 3 vezes ao dia (manhã, tarde e antes de dormir).

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Robbins garante que em questão de 10 dias é possível observar grandes diferenças na sua disposição.

Fazer Exercícios Físicos

O Segredo para Combater o Cansaço físico é justamente fazer o corpo se movimentar. Como assim?


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