9 Benefícios da Castanha de Caju Que São Essenciais Para o Seu Bem Estar

Kinax

Entre os muitos Benefícios da Castanha de Caju, um dos alimentos mais conhecidos aqui no Brasil, destaca-se o auxílio que ela oferece para o emagrecimento.

Quer saber mais detalhes sobre este e outros benefícios oferecidos por esta castanha e como inseri-la na alimentação diária? Acompanhe nosso post!

Lista dos Benefícios da Castanha de Caju

Combate a Hipertensão

Por ser rica em fibras e potássio, a castanha de caju é tida como um dos alimentos mais benéficos para a saúde do sistema cardiovascular, atuando no equilíbrio da pressão arterial.

Dessa forma, o consumo regular dela faz com que sejam diminuídos os riscos de infartos e derrames.

Diminui o Colesterol Ruim

Além de combater a hipertensão, outro dos Benefícios da Castanha de Caju trata-se de ela diminuir os níveis do LDL, o famoso “colesterol ruim”, responsável pelo entupimento das artérias.

Equilibra os Níveis de Glicose no Sangue

A castanha de caju apresenta excelentes resultados no equilíbrio dos níveis de glicose na corrente sanguínea, favorecendo também a absorção da insulina.

Por este motivo, ela é considerada uma grande aliada natural no tratamento do diabetes tipo 2.

Leia Também ↓↓: 

Protege o Fígado

Por conter grande quantidade de cobre, essa castanha auxilia na prevenção e tratamento de uma doença popularmente conhecida como “gordura no fígado”.

Além disso, este mineral também contribui para combater os efeitos do envelhecimento precoce, favorecendo a saúde da pele e dos cabelos.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: