Sabia que as ervas possuem muitos poderes de cura? Descubra quais são elas e seus milagres!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Você sabia que existem diversas ervas com poderes de cura? Elas são muito eficazes para diversos problemas de saúde e aqui você vai conhecer uma lista com a maioria delas.

Embora existam muitas ervas com poderes de cura, você precisa saber identificá-las antes de preparar para serem digeridas. Sabendo quais são e para que servem, fica muito mais seguro aproveitar todos os seus benefícios. Veja!

Lista de ervas com poderes de cura

As ervas são muito usadas para fins medicinais e nos proporciona vários benefícios. Antigamente os povos só podiam contar com elas para sarar de doenças e problemas de saúde. Hoje, você também pode aproveitar seus benefícios, sabendo a correta aplicação. Veja quais são as ervas que podem te curar e de quais problemas.

 

– Calêndula

Trata problemas de pele e olhos, além de ser eficaz em reduzir dores de varizes. Pode-se aproveitá-la como infusão da flor, já que seu chá, além dos benefícios acima, também alivia dores menstruais.

– Gingko

Contém glicosídeos e flavonóides e é eficaz para melhorar a circulação e o fluxo de sangue. O ginkgo biloba também melhora a memória, conforme estudos realizados.

Gengibre

O gengibre é um remédio muito eficaz para combater o estômago contra enjoos, náuseas e úlceras. Ele também é bastante usado como analgésico natural, combatendo assim, a dor.

– Lavanda

Seus benefícios são físicos e mentais, podendo ser usada em extrato ou como pomada sobre queimaduras, mordidas, feridas e picadas. Para uma boa noite de sono, pode-se aplicar sobre a fronha do travesseiro.

– Camomila

O famoso chá de camomila é eficaz contra diversos distúrbios, sendo muito conhecido por seu poder calmante e por aliviar a insônia. No geral, ela é benéfica para os problemas do sistema nervoso.

– Aloe Vera

É uma planta antibacteriana e antifúngica, muito usada em queimaduras da pele, mas também pode ser útil como antisséptico bucal, ajudando na prevenção de mazelas dentárias.

Ervas com poderes de cura

– Arnica

Alivia traumas físicos, diminuindo assim, a dor. Muitos utilizam em forma de pomada.

Leia Também ↓↓: 
– Erva-de-São-João

Essa é uma erva usada para tratar a depressão, mas também é eficaz para tirar a ansiedade e dores nos nervos. É preciso muito atenção ao fazer uso dela, já que não pode ser combinada a outros medicamentos.

– Hortelã

Suas folhas aliviam cólicas, dor menstrual e indigestão. Pode-se fazer chá de hortelã e aproveitar todos os benefícios da erva.

– Alho

Fortalece o sistema imunológico e age como um antisséptico natural. O alho é eficaz para prevenção de gripes e resfriados, além de atuar na prevenção do câncer, principalmente do estômago. Dica: utilize pelo menos dois dentes de alho diariamente.

– Echinacea

É um tipo de margarida roxa e que atua no sistema imunológico, melhorando a sua qualidade. Também pode ser usada para o tratamento das úlceras, amigdalite, herpes zoster e gripes.

Receita natural com ervas que curam

Você pode preparar um chá anti-inflamatório de unha de gato, que atua contra dores articulares e musculares agudas. Para isso, vai precisar de:

  • 0,5g de entrecasca de unha de gato
  • 150 ml de água

Faça um processo da entrecasca da unha de gato com a água de decocção. Não deve ser ingerido por crianças, lactantes, gestantes e pessoas com enfermidades autoimune, transplantadas, pacientes hemofílicos, com tuberculose, que faz quimioterapia, fez enxertos de pele, usuários de hipotensivos, esclerose múltipla e em terapia de imunosupressão.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: