As sementes desta erva funcionam como afrodisíaco natural. Saiba mais!

Kinax

O cardamomo é pouco conhecido pelas pessoas, mas a erva aromática da família Zingiberaceae tem várias propriedades e benefícios e, dessa forma, deve ser consumida no dia a dia. A erva é encontrada em duas cores (verde e preto), sendo suas sementes consumidas com legumes quentes, ou então usadas no preparo do condimento curry. Os benefícios do cardamomo para a saúde e bem-estar são muitos. Por conta disso, passou a ser consumido pelos brasileiros que buscam uma melhora na qualidade de vida por meio de produtos naturais.

A erva aromática é fonte de carboidratos e fibras alimentares. Além disso, contém gorduras, magnésio, potássio, sódio, cálcio, ferro, e vitaminas (A, B, C).

Lista de benefícios do cardamomo

1- Digestão

Quem tem problemas de digestão deve consumir este alimento, pois é rico em fibra dietética, não permitindo a constipação. Além disso, o cardamomo melhora a produção da saliva, contribuindo de forma significativa para o primeiro passo do processo digestivo, que acontece com a desintegração das partículas do alimento por meio da saliva.

2- Gripe

Por ser um tempero forte, o cardamomo oferece um efeito calmante ao organismo. Dessa forma, o chá da erva com mel é ideal para liberar o catarro, ajudando a melhorar o nariz entupido da gripe. Além disso, a erva pode aliviar a dor de cabeça.

3- Higiene oral

As propriedades antibacterianas do cardamomo ajudam no combate ao mau hálito (halitose). Para isso, basta mastigar a erva. O cardamomo é eficiente também na prevenção de dor de dente e, ainda, para manter as gengivas saudáveis. É só utilizar o óleo da erva aromática para obter resultados na higiene oral.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: