Estas são as melhores frutas laxantes para combater a prisão de ventre

Canal Cura Verde

Rate this post

Você sofre com a prisão de ventre? As frutas laxantes são uma excelente maneira de combater esse problema no dia a dia, sobretudo, em pessoas que tenham a tendência de intestino preso. Esses frutos que contam com altas quantias de fibras e água, conseguem acelerar o fluxo intestinal e facilitam a eliminação das toxinas do organismo.

Além de evitar a prisão de ventre, as frutas laxantes também oferecem uma sensação de saciedade muito grande e ajudam nas dietas para potencializar a perda de peso. Ficou interessado? Basta conferir o nosso post!

Lista das melhores frutas laxantes

As frutas laxantes devem ser ingeridas todos os dias através de sucos, vitaminas, pratos variados e também podem fazer parte do cardápio de bebês, crianças e adolescentes, desde que em uma dose consideravelmente menor. Este cuidado é essencial para não provocar diarreia.

1 – Mamão

2 – Ameixa

3 – Banana

4 – Laranja

5 – Acerola

6 – Caqui

7 – Kiwi

8 – Manga

9 – Ameixa seca preta

10 – Pêssego

11 – Abacaxi

12 – Figo

frutas laxantes

Técnicas para evitar a prisão de ventre

Além de apostar nas frutas, você pode tomar algumas atitudes para acabar com esse inconveniente e aumentar a sua qualidade de vida.

1 – Frutas com cascas

Você sabia que deve comer as frutas com casca e bagaço sempre que possível? Isso acontece porque essas partes são ótimas fontes de fibras.

2 – Muita água!

Tome, ao menos, um litro e meia de água todos os dias. A água auxilia no trânsito intestinal e efetua um papel em conjunto com as fibras.

3 – Legumes crus

A opção pelos legumes crus também é ótima, uma vez que eles contam com uma grande capacidade para melhorar o trânsito no intestino.

4 – Sementes

Preferencialmente, você deve adotar as sementes com mais regularidade na sua dieta nas batidas, nas saladas e nos iogurtes. A chia, a linhaça e o gergelim sempre são bem-vindos!

4 – Exercício físico

As frutas ajudam, mas a pratica de atividades físicas também é determinante para estimular o intestino a funcionar adequadamente e evitar o quadro de prisão de frente.

Você não precisa passar muito tempo se desgastando, 30 minutos de caminhada em um ritmo moderado pode fazer uma enorme diferença no seu cotidiano.

Leia Também ↓↓: 

Procure se exercitar de três a cinco vezes por semana. Tanto o seu corpo quanto a sua mente agradecem!

Gostou de conhecer as principais frutas laxantes? Então, você pode aproveitar para espalhar esse material nas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: