Conheça alimentos com calorias negativas que emagrecem naturalmente!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Muitas pessoas não sabem, mas existem alimentos com calorias negativas, que possuem poucas calorias, mas precisam de muita energia para serem digeridos. Com isso, ocorre a queima dos quilos extras.

Esta informação é excelente para quem vive brigando com a balança, pois assim ficará muito mais fácil ingerir alimentos sem peso na consciência. As baixas calorias e a grande quantidade de fibras garantem este privilégio para estes alimentos.

Veja lista de alimentos com calorias negativas

1- Melancia

A melancia faz parte do grupo de alimentos que possuem calorias negativas. Portanto, você pode consumir à vontade a fruta. Além disso, ela é rica em fibras, vitaminas A, C, entre outras, potássio, cálcio, e outros nutrientes. A melancia é ótima para hidratação, já que em sua composição tem 90% de água.

2- Alface

Cada 100 gramas de alface contém apenas 11 calorias. O alimento possui muitas fibras, ferro, potássio, vitamina A e C, entre outras. O chá de alface, por exemplo, é usado como calmante. Já outras pessoas preferem o suco, mas o bom mesmo é comer uma salada de alface, sem a preocupação de engordar.

3- Pepino

Você sabia que o pepino é um diurético natural? Por conta disto, ele é usado no tratamento de cálculos renais. Além disso, o pepino também é um alimento com calorias negativas, com muitos antioxidantes que ajudam a prevenir doenças como o câncer. A cada 100 gramas do vegetal são encontradas apenas 18 calorias, sendo ótimo para quem está de regime.

4- Abobrinha

Este alimento de calorias negativas é muito rico em nutrientes, com apenas 20 calorias em 100 gramas do vegetal. Além disso, o alimento é ótimo para a saúde do coração e dos ossos.

5- Damasco

 alimentos com calorias negativas

Leia Também ↓↓: 

O damasco é rico em cobre, ferro, potássio, magnésio e vitaminas K, A, B5 e B3. Além disso, é um alimento com caloria negativa. Com baixa caloria, pois um damasco seco contém apenas 9 calorias, o alimento deve fazer parte da dieta de quem pretende emagrecer.

6- Berinjela

A berinjela é rica em nutrientes (cálcio, ferro, potássio, magnésio, entre outros), vitaminas A, Complexo B e C. Além disso, o alimento quando consumido cru fornece uma grande quantidade de manganês para nosso organismo. Cada 100 gramas de berinjela contém apenas 20 calorias, sendo considerado um alimento com calorias negativas.

7- Maçã

Se você pretende aproveitar todos os benefícios que a maçã oferece, então consuma a fruta com casca, pois é onde contém uma boa quantidade de pectina, que ajuda a reduzir as taxas do colesterol ruim da circulação sanguínea. Além disso, a fruta também é um alimento com caloria negativa, sendo ideal seu consumo na dieta de pessoas que querem perder peso.

8- Beterraba

Em 100 gramas de beterraba são encontradas apenas 50 calorias, sendo assim outro alimento considerado de calorias negativas. Além disso, a beterraba contém alta concentração de antioxidantes, prevenindo doenças cardiovasculares e degenerativas.

Outros alimentos com calorias negativas

  • Mexerica;
  • Couve;
  • Alho.

Agora você já conhece os alimentos com calorias negativas. Então, comece a consumi-los sempre que possível. Aproveite e divulgue esta informação nas redes sociais para seus amigos, pois eles vão adorar saber desta novidade!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: