Pare de sofrer com o pé de atleta e micose com esse remédio caseiro fácil de fazer…

Kinax

Uma infecção comum que é causada por fungos pode se tornar um grande problema. conhecido como “pé de atleta”, esses fungos nos pés são causados por conta da má higiene ou falta de secar os pés adequadamente. Porém, existem remédios naturais para curar o pé de atleta e aqui você vai conhecer quais são.

Lista de remédios naturais para curar o pé de atleta

Se você está com sintomas de pé de atleta entre os dedos ou calcanhares, saiba que pode eliminar o problema com remédios naturais. Os sintomas de quem sofre com o problema, inclui: mau cheiro, pele vermelha, áreas esbranquiçadas, coceiras, ardor, bolhas, fissuras e outros. Anote uma lista de remédios para fazer em sua casa e eliminar de vez o problema:

– Vinagre de maçã

Lavar os pés com vinagre de maçã ajuda a tratar o problema, já que ele possui ação germicida e atua no combate à doença. Basta lavar e enxaguar o local inflamado com o vinagre de maçã.

– Mel

Ele possui ação anti-inflamatória e propriedades antifúngicas. Entre os disponíveis, o mel de Manuka é o mais indicado. Você só precisar esfregar a região afetada com o mel e deixar agir por dez minutos. Após, lave o pé como de costume. Com o tempo você verá que o problema desapareceu.

– Alho

O alho é considerado um fungicida e antisséptico muito potente e eficaz para ser usado em diversos problemas de saúde, incluindo o pé de atleta. Inclua-o em sua dieta diária.

Remédios naturais para curar o pé de atleta

– Gengibre

É eficaz para o tratamento de pé de atleta por conter compostos fungicidas. Basta esmagar a raiz e deixar ferver em água que o cobre, por cerca de 20 minutos. Assim que esfriar, aplicar sobre as áreas afetadas. Lembre-se de usar um algodão ou tecido limpo para fazer a aplicação.

Leia Também ↓↓: 
– Alho e mel

Juntos formam uma solução ainda mais potente. Para isso, você vai precisar de um dente de alho picado bem fino e uma colher (sopa) de mel. Misture os ingredientes até formar uma pasta. Então, aplique sobre a região afetada e deixe agir por 20 minutos.

– Vodca, alho, cravo e canela

Você pode fazer uma mistura eficaz, usando 125 ml de vodca, 1 colher (chá) de canela, 6 dentes de alho e 1 colher (chá) de cravo. Utilizando um frasco de vidro, misture todos os ingredientes, feche-o bem e deixe descansar por 20 dias em local escuro e ventilado. A cada dois dias, agite o frasco para misturar o conteúdo. Após esse período, aplique a misture com uma gaze sobre a região afetada.

Receita caseira para curar pé de atleta

Você pode aproveitar também os benefícios do bicarbonato de sódio. Para isso, irá precisar de:

  • 01 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 02 colheres (sopa) de água

Como fazer:


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: