Você nunca imaginou que o confrei podia ajudar tanto assim em sua saúde. Veja só!

Conheça os benefícios do confrei e veja como utilizá-lo para aproveitar todas as vantagens.


Confrei é um arbusto que oferece folhas e raízes de grande eficácia para diversos fins, tanto que delas se produzem pomadas, cremes e óleos compostos, além de serem vendidas também para compressas e muitos outros fins medicinais. Conheça aqui os benefícios do confrei e utilize-o sempre que precisar.

Saiba também que ele pode reduzir a inflamação da pele e ainda trazer cura para fraturas, ossos quebrados, distensões e músculos estendidos. Além disso, também pode ajudar na redução da dor de osteoartrite e muitas outras doenças de pele, incluindo psoríase, dermatite, queimaduras e erupções cutâneas.

Muitas pessoas também o utilizam para o tratamento de escaras, picadas, mordidas, pele seca, sarna, joanetes, contusões e úlceras na perna. Fique por dentro de uma lista de outros benefícios que confrei oferece.

Lista de benefícios do confrei

O confrei é uma planta que deve ser usada com cautela e nunca como chá. Porém, a lista de benefícios é grande, desde que utilizada para aplicação tópica. A planta contém vitaminas, minerais e vários fitoquímicos que atuam como poderosos antioxidantes.

Benefícios do confrei

Conheça seus benefícios:

– Cicatrização

O chá de confrei ajuda a cicatrizar feridas cutâneas pequenas, por promover o aceleramento. Isso porque as suas folhas e raízes possuem um composto químico que estimula o crescimento de novas células na pele. Além disso, é muito eficaz para o tratamento de picadas de insetos, queimaduras, erupções cutâneas e também escaras.

– Hematomas e sangramento

O confrei reduz a aparência e de hematomas e também reduz o sangramento das feridas. Além disso, também age como ajudante de hemorragias nasais e isso porque as suas folhas e raízes possuem taninos, um poderoso agende adstringente nos vasos sanguíneos e responsáveis em controlar o sangramento.

– Dores nas costas

Ele ajuda a diminuir a dor nas costas em até 95,2%, aliviando a dor rapidamente.

Receita natural com confrei

Veja como preparar, naturalmente, um creme com confrei:

Você vai precisar de:

  • 05 folhas grandes de confrei
  • 500 ml de nata aquosa
  • 01 colher (chá) de óleo essencial de cânfora
  • 01 colher (chá) de vitamina E
  • 01 colher (chá) de óleo essencial de arnica
  • 01 colher (chá) de óleo de eucalipto

Veja como fazer:

Em um recipiente grande o suficiente para conter 2 litros e que possa ser aquecido no fogo, adicione a nata e as folhas de confrei picadas em pequenos pedaços, sendo o menor que conseguir. Mexa os dois ingredientes vigorosamente e depois leve-os para ferver.

Após 20 minutos, desligue o fogo e coe essa mistura. Por último, adicione os óleos e mexa bastante até que fiquem bem misturados. Coloque em um vidro com tampa e aplique o creme três vezes ao dia sobre a ferida.

O ideal é aplicar uma colher de chá por vez, massageando a pele por cinco minutos e em ambiente bem ventilado. O creme tem validade de cerca de um ano.

Agora você já conhece os benefícios do confrei e pode utilizá-lo sempre que necessário.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: