Quer acabar com o chulé de uma vez? Então veja como fazer isso com esses remédios caseiros.

Canal Cura Verde

Rate this post

Quer eliminar o mau cheiro dos seus pés? Anotes os remédios caseiros para acabar com o chulé que você pode fazer aí na sua casa, de forma fácil e eficaz contra esse problema.

O chulé é algo que ninguém suporta e também, ninguém merece. Ele é causado por fungos e bactérias que acabam sendo proliferadas pelos pés. Porém, existem remédios caseiros para acabar com o chulé e aqui você vai conhecer quais são.

Lista de remédios caseiros para acabar com o chulé

Devido a renovação celular da pele, suor excessivo e umidades, os pés podem ficar com mau cheiro. O chulé é caracterizado pela proliferação de bactérias e fungos, que se alimentam das camadas da pele morta e que se reproduzem com o suor. Além disso, o chulé também é manifestado por situações de estresse e má alimentação. Porém, você pode eliminar esse problema com alguns remédios naturais. Conheça-os:

– Cremes contra o chulé

Você pode usar hidratantes contra o chulé. Basta aplicar o de sua preferência sobre os pés e massageá-los antes de se deitar.

Leia Também ↓↓: 
– Chá preto

O chá preto age como adstringente natural e desodorizante. Ele é rico em ácido tânico e você pode mergulhar os seus pés sobre o chá. Isso vai te ajudar contra o suor, que é responsável pela proliferação de bactérias que causam o mau cheiro. Deixe seus pés mergulhados no chá preto por 20 minutos e repita o procedimento diariamente.

Remédios caseiros para acabar com o chulé

– Vinagre de maçã

O vinagre de maçã combate as bactérias e você vai precisar preparar meia xícara dele com sete copos de água morna. Adicione a mistura em uma bacia grande, mergulhe seus pés por quinze minutos e enxágue com água fria. Repita o processo duas vezes ao dia.

– Sálvia e alecrim

São conhecidas por seu poder antifúngica e antibacterianas, ou seja, minimizam o odor dos pés. Prepare um chá dessa mistura, usando uma colher (chá) de alecrim seco com uma colher (chá) de sálvia seca. Encha uma bacia com água quente e adicione o chá de sálvia e alecrim e mergulhe seus pés por trinta minutos, repetindo o processo duas vezes por dia.

– Sal de Epsom

Ele neutraliza o mau cheiro causado pelo chulé, já que repõe os níveis de magnésio e combate a acidez. Você pode usar meia xícara de sal, adicionado em oito copos de água morna. Coloque a mistura em uma bacia e mergulhe seus pés por trinta minutos. Repita o processo até duas vezes ao dia.

– Bicarbonato de sódio

Ele combate fungos, elimina o mau cheiro e suaviza a pele. Para aproveitar seus benefícios, prepare uma mistura com ¼ de xícara de bicarbonato com 8 copos de água quente e um suco de limão. Adicione-os em uma bacia e mergulhe seus pés por vinte minutos. Enxágue os pés com água fria e fique longe do sol.

Leia Também ↓↓: 

Receita natural contra o chulé

Você vai aprender a preparar um talco natural. Os ingredientes são:

  • 02 colheres (sopa) de amido de milho
  • 02 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 02 gotas de óleo essencial de gerânio (ou de sua preferência)

Misture tudo em um frasco e use a mistura, massageando os pés. Após, coloque suas meias e opte pelo uso de tênis. Esse é um dos remédios caseiros para acabar com o chulé mais eficazes.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: