O seu olho treme? Conheça 7 Principais causas de tremor na pálpebra!

Kinax

Normalmente, o tremor na pálpebra é gerado pelo desgaste muscular do olho. No entanto, há inúmeras razões para provocar essa situação, que você sempre deve prestar atenção.

Ficou interessado neste tema? Então, basta acompanhar o nosso post!

7 principais motivos para tremor na pálpebra que você deve conhecer

1 – Excesso de estresse

O fato é que o estresse causa inúmeras mudanças no organismo, principalmente, no funcionamento dos músculos pequenos. Isso provocar esses movimentos involuntários.

Leia Também ↓↓: 

Como parar?

Caso você esteja passando por um momento de grande tensão, é indicado realizar atividades relaxadas, como, por exemplo: sair com amigos, assistir um filme ou praticar esportes para equilibrar a produção hormonal e parar com esses tremores.

2 – Poucas horas de sono

Quando se dorme tempo insuficiente, as pálpebras ficam bem mais fracas e passam a tremer sem nenhuma razão.

Como parar?

Isso é bem simples! Para acabar com o tremor na pálpebra, você deve começar a dormir mais em um ambiente relaxante e totalmente escuro.

3 – Falta de vitaminas

A escassez de vitaminais essenciais pode resultar em espasmos involuntários dos músculos, inclusive o tremor das pálpebras.

Como parar?

Você deve comer bem mais alimentos com vitamina B, como, por exemplo, a carne, os ovos, o peixe e os derivados do leite.

4 – Desidratação

Sabia que beber pouca água também pode provocar o tremor na pálpebra? Isso mesmo! A desidratação pode afetar consideravelmente o seu organismo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: