O seu olho treme? Conheça 7 Principais causas de tremor na pálpebra!

Normalmente, o tremor na pálpebra é gerado pelo desgaste muscular do olho. No entanto, há inúmeras razões para provocar essa situação, que você sempre deve prestar atenção.


Ficou interessado neste tema? Então, basta acompanhar o nosso post!

7 principais motivos para tremor na pálpebra que você deve conhecer

1 – Excesso de estresse

O fato é que o estresse causa inúmeras mudanças no organismo, principalmente, no funcionamento dos músculos pequenos. Isso provocar esses movimentos involuntários.

Como parar?

Caso você esteja passando por um momento de grande tensão, é indicado realizar atividades relaxadas, como, por exemplo: sair com amigos, assistir um filme ou praticar esportes para equilibrar a produção hormonal e parar com esses tremores.

2 – Poucas horas de sono

Quando se dorme tempo insuficiente, as pálpebras ficam bem mais fracas e passam a tremer sem nenhuma razão.

Como parar?

Isso é bem simples! Para acabar com o tremor na pálpebra, você deve começar a dormir mais em um ambiente relaxante e totalmente escuro.

3 – Falta de vitaminas

A escassez de vitaminais essenciais pode resultar em espasmos involuntários dos músculos, inclusive o tremor das pálpebras.

Como parar?

Você deve comer bem mais alimentos com vitamina B, como, por exemplo, a carne, os ovos, o peixe e os derivados do leite.

4 – Desidratação

Sabia que beber pouca água também pode provocar o tremor na pálpebra? Isso mesmo! A desidratação pode afetar consideravelmente o seu organismo.

tremor na pálpebra

Como parar?

Não há mistério. Você deve consumir até 1,5 litros de água por dia, senão beber água de coco, sucos naturais sem açúcar e chás para ajudar a atingir essa marca.

5 – Problemas de visão

Problemas de visão podem ser considerados moderados, só que podem originar inúmeras dificuldades, como, dor de cabeça, muito cansaço e tremores. Isso ocorre porque os olhos atuam de maneira excessiva para procurar focar o que está sendo observando e se cansam além do limite.

Como parar?

A dica é fazer uma consulta com um especialista para descobrir o que está ocorrendo com a sua visão e fazer o devido tratamento para se livrar disto o quanto antes.

6 – Olho seco

Após os 50 anos, o olho seco é algo bastante comum e que pode conduzir ao tremor na pálpebra com freqüência a fim de hidratar a região. Todavia, há outras questões que podem levar a esse fator como muito tempo no computador e lentes de contato.

Como parar?

O ideal é suar colírio hidratante durante o dia para atingir a hidratação desejada do olho e descansar os olhos depois de uma hora no computador.

7 – Consumo de café ou álcool

Sabia que consumir mais que 6 xícaras de café diariamente ou duas taças de vinho podem elevar a possibilidade de tremor na pálpebra? Isso porque o organismo fica muito alerta e pouco hidratação.

Como parar?

Obviamente, você deve diminuir o consumo de álcool e do café gradativamente e passar a tomar muito mais água.

Gostou de conhecer as 7 principais razões que geram o tremor na pálpebra? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: