Aviso! Se você sente as vezes suas Pálpebras tremerem tem que saber disso!!!

Canal Cura Verde

Rate this post

Tremor nos olhos é um sinal bastante evidente de que você precisa desacelerar o seu estilo de vida e que pode suceder por inúmeras razões. Normalmente, pode se tratar de algo simples e passageiro, mas deve ser um alerta quando começa a ocorrer diversas vezes.

Isto pode ser uma reação ligeira e muitas pessoas sequer se preocupam em buscar pela ajuda de uma profissional da área de saúde para analisar os sintomas. No entanto, o tremor nos olhos pode se transformar em algo exaustivo, irritante e gerar nervosos ao se repetir com freqüência.

Vale destacar que este movimento pode ser causado por uma espécie de câimbra. Quer saber mais sobre este assunto? Basta conferir o nosso post!

Sintomas do Tremor nos seus Olhos

A sensação é de que os olhos tremem e estão prestes a saltar para fora. Isso acontece em função de uma contração muscular da pálpebra, que se trata da pele que protege os seus olhos.

Por isso, as pálpebras sempre efetuam os mesmos gestos involuntários, como, por exemplo, fechar os olhos instintivamente em caso de alguma ameaça.

Se esses sinais forem muito intensos, é necessário buscar por ajuda médica o quanto antes. Afinal, o tremor dos olhos também pode ser oriundo de uma enfermidade neurológica, gerada pelo estresse e da ansiedade.

Motivos do Tremor nos Olhos

tremor nos olhos

Vale destacar que esse tremor se sucede devido ao estresse, a exaustão e também a falta de nutrientes. Outros motivos que podem levar a este problema na vista se refere ao consumo exagerado de estimulantes, bem como o café, o guaraná, o chá preto e o chocolate.

Além disso, a correria do dia a dia e a alimentação inadequada podem fazer com que alguém fique sem algum recursos alimentares necessários a sustentação do corpo, especialmente, a escassez de potássio. O potássio em falta pode causar as câimbras até nos olhos.

Passar por muito tempo na frente do computador ainda pode resultar neste problema. Até mesmo a leitura por muitas horas consecutivas tende a gerar o tremor nos olhos.

IMPORTANTE

Caso você tenha feito alguma destas atividades excessivamente, o ideal é descansar as vistas até se recuperar totalmente.

9 dicas para evitar o Tremor nos Olhos

Na verdade, a maneira de evitar esse tremor é relativamente simples e tem muito a ver com os seus hábitos diários.

1 – Descansar mais os olhos

2 – Cotidiano sossegado

3 – Alimentação saudável

4 – Refeições com boa dose de magnésio (mamão, laranja, tomate, banana, feijão, chuchu, abóbora, grão-de-bico e lentilha)

5 – Dormir apropriadamente

Leia Também ↓↓: 

6 – Suplementação alimentar, sempre com o aval do seu médico ou nutricionista

7 – Não ingerir nenhum estimulante

8 – Praticar atividades físicas

9 – Passar algum tempo ao ar livre

Por fim, você sempre pode recorrer a ajuda do seu médico se notar que o tremor nos olhos está se acentuando diariamente. Priorize a sua saúde!

Gostou de saber mais sobre o tremor nos olhos? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: