Você nunca mais vai sofrer com enxaqueca na sua vida! Saiba como!

Kinax

A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça, mas se caracteriza por uma dor pulsátil muito forte em um dos lados da cabeça. Porém, em algumas pessoas, estes sintomas podem ser sentidos dos dois lados. Além disso, a enxaqueca é acompanhada na maioria dos casos de náuseas, vômitos e outros sintomas. Existem excelentes ervas medicinais para enxaqueca, ajudando a aliviar as fortes dores.

Geralmente, a enxaqueca acomete pessoas na faixa etária dos 25 aos 45 anos de idade, sendo que as mulheres são as que mais sofrem com este problema. As causas da enxaqueca são desconhecidas, mas têm relação com alterações ocorridas no cérebro das pessoas. Hoje, existem vários tratamentos para doença, inclusive com remédios naturais.

Veja lista de ervas medicinais para enxaqueca

1- Hortelã

A hortelã possui propriedades anti-inflamatórias, sendo desta forma recomendada para o alívio de enxaquecas. Além disso, a erva tem efeito calmante, o que ajuda a controlar o estresse que a pessoa fica quando está com uma forte enxaqueca. De acordo com um estudo internacional, a fragrância da hortelã tem associação com o alívio da enxaqueca.

Leia Também ↓↓: 

É muito simples receber os benefícios da hortelã: basta fazer um chá (infusão) com as folhas da hortelã e adoçar com mel a gosto. Se preferir, é possível fazer massagens nas têmporas, com gotas de óleo essencial de hortelã. Para potencializar o efeito da erva, utilize juntamente com óleo essencial de lavanda, deixando agir por até 30 minutos.

2- Camomila

A camomila possui propriedades anti-inflamatórias e calmantes assim como a hortelã. Desta forma, seu uso é indicado para tratar as fortes dores de cabeça, que são conhecidas como enxaquecas. O consumo de chá de camomila ajuda a prevenir o problema. O uso da chamada “camomila alemã” é mais indicado para o problema, pois a pessoa terá melhores resultados com a enxaqueca.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: