Você toma a quantidade certa de água no inverno? Descuido pode comprometer sua saúde!

Não é novidade para ninguém que o consumo de água é de extrema importância para a manutenção de suas funções vitais, o ganho de músculos, o emagrecimento e até mesmo para garantir uma boa noite de sono. Mas, você sabia que é preciso tomar ainda mais cuidado com hidratação no inverno?


A maioria das pessoas compreende que precisa ingerir até dois litros de água todos os dias para assegurar a sua integridade física e mental. No entanto, os sintomas de sede tendem a ser menos notados durante o período mais gelado do ano.

Quer saber como manter o devido cuidado com hidratação no inverno? Basta conferir o nosso post!

3 razões para ter mais cuidado com hidratação no inverno.

1 – Frio camufla a sua sede

O cuidado com hidratação no inverno não se refere a aumentar a sua quantidade de ingestão de água, mas em manter aqueles tradicionais 2 litros.

Isso acontece porque a maioria das pessoas só tem o hábito de beber água quando sente muita sede, o que é mais raro de acontecer durante o período mais frio. Deste modo, o cidadão só percebe que está com sede quando está em um estágio bastante elevado e seu organismo já dá sinais de desidratação.

Cuidado com hidratação no inverno

2 – Líquidos gelados? Nem pensar!

A sua hidratação também sofre com a recusa em beber um copo de água, suco ou qualquer outra bebida que esteja gelada em função das baixas temperaturas. A escolha pelo café se torna cada vez mais constante, o que não contribui muito para manter a quantidade de água adequada no seu organismo.

3 – Menor incidência de suor

Outro reflexo da chegada dos dias frio é a menor incidência de suor mesmo quando você está fazendo seus exercícios normalmente. Isso não significa que você não está obtendo resultado, apenas que seu corpo não está quente demais para transpirar, visando manter a temperatura corporal correta.

Deste modo, as pessoas também reduzem o consumo de água quando estão na academia, nos clubes, nos gramados ou nas pistas. Não existe aquela compulsão por beber água, o que não indique que o seu organismo está satisfeito.

Dicas para manter a hidratação correta no inverno

1 – Mantenha garrafinha por perto

Sabe como tomar cuidado com hidratação no inverno? Deixe aquela famosa garrafinha de água sempre por perto no trabalho, no estudo ou mesmo na sua residência. Com a temperatura baixa, você não sofra com a água ficando quente demais e pode consumir ao longo do seu dia.

2 – Opções variadas

Você não precisa se limitar em consumir apenas água mineral. Por que não aproveitar para tomar mais sucos naturais, iogurtes, água de coco e até mesmo chás diversos? Afinal, nada melhor do que uma xícara quente de chá antes de se deitar, não é mesmo?

3 – Combinações poderosas

Qualquer pessoa que está batalhando para emagrecer ou ganhar massa muscular sabe que a água com algumas combinações pode ser extremamente poderosa.

Você pode tomar água com limão, água com gengibre, água com berinjela ou outras ervas medicinais para potencializar os seus efeitos e facilitar o seu processo de aumento de massa ou redução de peso de forma totalmente natural e econômica.

Gostou de saber da necessidade de ter mais cuidado com hidratação no inverno? Então, aproveite para compartilhar esse material com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: