Gastrite, Azia, Queimação, Adeus Tudo Isso Com Polvilho de Batata Doce!!!

Canal Cura Verde

4 (80%) 3 votes

De fato, o estômago é um órgão entre o esôfago e o intestino delgado, para onde vão os alimentos. Além disso, este é responsável pela digestão da alimentação. No entanto, você também pode se lembrar das dores. Por acaso, você sabe como acabar com a azia em uma semana?

Realmente, o estômago pode ser afetado em muitas ocasiões por doenças. E uma das enfermidades mais comuns nesse órgão é a gastrite, a inflamação da mucosa do estômago e, se não tratada, pode causar até sangramento.

As causas da gastrite podem ser várias, mas, principalmente, estão relacionadas com os maus hábitos alimentares, o estresse, o abuso de alguns medicamentos, o consumo de álcool e cigarro.

Se tiver com sintomas de gastrite, consulte seu médico para confirmar. Contudo, existem diversos tratamentos naturais eficazes para a gastrite. Ficou interessado? Então, basta conferir o nosso post!

Como acabar com a azia em uma semana? Conheça 5 dicas naturais

1 – Água de arroz

Coloque no fogo 1 litro de água. Quando ferver, adicione 150 gramas de arroz.

Leia Também ↓↓: 

Deixe que cozinhe normalmente. Depois que cozinhar, coe o líquido e vá bebendo a água durante o dia, sempre na temperatura ambiente.

2 – Chá de maçã e camomila

Descasque uma maçã fresca e corte-a em fatias. Posteriormente, coloque no fogo, junto com 500mL de água.

Quando começar a ferver, adicione 1 colher (sopa) de camomila seca. Espere mais alguns minutos, desligue o fogo e deixe repousar até que fique morno.

Coe e coloque em um recipiente de vidro. Tome diariamente todas as manhãs, na temperatura ambiente.

Descubra como acabar com a azia em uma semana

3 – Chá de espinheira-santa

Ferva 3 xícara (chá) de água e despeje-a sobre 3 colheres (sobremesa) de folhas secas de espinheira-santa.

Abafe a mistura e deixe descansar por alguns minutos. Depois que amornar, coe o chá e tome em seguida.

Tome uma xícara, meia hora antes das refeições principais, para proteger o aparelho digestivo, evitar a acidez estomacal e entender como acabar com a azia em uma semana.

IMPORTANTE!

Grávidas não devem tomar o chá de espinheira-santa, pois provoca contrações no útero e pode levar ao aborto.

4 – Suco de batata-inglesa

Descasque 1 batata-inglesa, rale e depois esprema até sair o leite. O indicado é que você beba uma colher em jejum ou meia-hora antes das suas refeições.

Leia Também ↓↓: 

Esta forma de como acabar com a azia em uma semana é essencial, uma vez que suaviza os efeitos rapidamente.

Vale destacar que você deve tomar por 7 dias para acabar com a azia, 15 dias para se livrar da gastrite e 30 dias para dizer adeus a ulcera.

5 – Polvilho de batata-doce

Como acabar com a azia em uma semana com polvilho e batata-doce? Você vai precisar de 1 batata-doce e de 600 mL de água filtrada. O primeiro passo é descascar e picar a batata-doce, adicionando em uma bacia com água para não escurecer.

Coloque no liquidificador com 600 mL de água, passando pelo coador. Logo depois, permita que o líquido descanse por 120 minutos.

Faça a secagem do polvilho no sol ou em um armário, sendo que esta possibilidade tende a demorar mais.

Quando ficar bem seco, desmanche/misture todo o polvilho e coloque para ser armazenado em um vidro limpo e seco com tampa.

Posteriormente, dissolva uma colher do chá de batata-doce em 200 ml água e mexa muito bem. Tome tudo em jejum antes das principais refeições.

Gostou de saber mais sobre como acabar com a azia em uma semana? Aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos pelas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: