Gengibre e moringa: Porque e como usá-los juntos? Veja os benefícios

Gengibre e moringa são dois remédios naturais usados ​​desde os tempos antigos para combater distúrbios de diferentes tipos. Se estes dois ingredientes forem utilizados em conjunto, podem garantir um efeito mais rápido e eficaz. Em seguida, propomos uma receita de chá de gengibre e moringa.

Sabemos que o gengibre é um tempero com propriedades anti-inflamatórias, digestivas, antioxidantes e antitumorais (apenas para mencionar alguns de seus benefícios mais conhecidos).


Já a moringa é conhecida como a árvore da vida e é também uma parte integrante da medicina tradicional indiana (Ayurveda). Ela ajuda a reduzir a inflamação no corpo, protege contra o câncer, reduz o colesterol e a pressão e alivia dores de cabeça.

Também é ativa contra úlceras gástricas, protege o fígado e pode ser usado no tratamento da anemia devido ao seu teor de ferro e vitamina C.

A exploração substancial das virtudes desses dois remédios ao mesmo tempo, pode ser útil nos casos de:

  • Artrite: A moringa tem propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar os sintomas desta doença. Também é rica em vitaminas e minerais, incluindo ferro, cobre, magnésio e potássio. O gengibre também é anti-inflamatório, juntos eles revelam um potencial remédio natural contra a artrite.
  • Colesterol alto: A moringa demonstrou ser bem sucedida na redução dos níveis de colesterol. O gengibre, por outro lado, ajuda a reduzir a inflamação e é benéfico para o coração, agindo também sobre a quantidade de gordura no sangue.
  • Dor de cabeça: A moringa tem sido usada desde os tempos antigos como um analgésico natural. É útil no tratamento de enxaquecas e dores de cabeça crônicas. O gengibre também ajuda a aliviar os sintomas da enxaqueca e consegue eliminar a náusea associada.
  • Hipertensão: A moringa contém componentes como tiocarbamato e isotiocianato. Estes ajudam a diminuir a pressão arterial em pacientes que têm este valor muito alto. A união com o gengibre permite reduzir a pressão arterial, pois é um agente anti-inflamatório.
  • Úlcera: A moringa tem propriedades anti-úlceras e ajuda a tratar problemas estomacais, mas também problemas intestinais. O gengibre também é conhecido por sua capacidade de aliviar a azia e prevenir enjoos.
  • Fígado saudável: Doenças do fígado podem ser mantidas sob controle com a ajuda de folhas de moringa. O gengibre, por outro lado, contém antioxidantes e ajuda a reduzir os triglicerídeos, ajudando a prevenir o fígado gorduroso.
  • Anemia: Uma vez que é um verdadeiro tesouro de nutrientes, a moringa ajuda a tratar a anemia, pois contém grandes quantidades de importantes minerais, vitaminas, proteínas e melhora significativamente a consistência do sangue.
  • Prevenção do câncer: Vários estudos sugerem que a moringa pode reduzir as células cancerígenas porque contém isotiocianato de benzila. Compostos vegetais de gengibre também fornecem efeitos protetores contra tecidos saudáveis.

Se você quiser experimentar o efeito combinado de moringa e gengibre, você pode preparar uma infusão com base nesses remédios.

Veja como preparar o chá: