Isso acontece com quem consome gengibre todos os dias

Kinax

Os benefícios do gengibre vão muito além da sua utilização na culinária. Com seu gosto picante a sua natureza refrescante, o gengibre é originário da Ásia e muito apreciado na cozinha indiana.

O gengibre também é usado na medicina oriental. A parte da planta que utilizamos é a sua raiz.

O gengibre pode ser utilizado de várias formas e pode ser utilizado fresco, desidratado, ralado, fatiado em pó e macerado.

O gengibre é considerado um alimento termogênico e como qualquer alimento termogênico ele tem a propriedade de elevar a temperatura do corpo e acelerar o metabolismo sendo indicado para quem quer queimar calorias e emagrecer.

Ele possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas e é muito indicado no tratamento de artrite.

Também ajuda a circulação sanguínea e atua na prevenção de doenças do coração, além das propriedades digestivas contribuindo na digestão e impedindo a formação de gases.

O gengibre também auxilia no tratamento de úlceras e gastrites e costuma ser muito utilizado na gravidez para prevenir vômitos e enjoos. Justamente por ajudar a controlar enjoos e vômitos, o gengibre é bastante utilizado pelas pessoas que fazem quimioterapia.

Leia Também ↓↓: 

O gengibre é muito utilizado no oriente onde é misturado a canela e ao mel para ser consumido todos os dias.

Ele também é excelente para garganta e costuma ser muito consumido em caso de infecções para prevenir a rouquidão, principalmente entre os cantores e artistas.

O gengibre também é muito aconselhado em casos de gripe ou resfriados para dissolver um muco e desobstruir as via respiratórias.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: