Com soluções naturais e simples, você dá adeus a dor na garganta e as crises de tosse!

Canal Cura Verde

Rate this post

Aspereza na garganta, crise de tosse, dificuldade para engolir para engolir a saliva e até mesmo para se alimentar. Estes são os sintomas tradicionais de um problema na sua garganta. E não existe mais nada irritante do que sofrer até mesmo para tomar um simples copo de água. Então, está na hora de conhecer algumas opções de tratamento caseiro para dor de garganta.

De fato, existem inúmeras diversas alternativas para facilitar a recuperação da sua garganta, bem como as ervas naturais, os sucos, os chás e até mesmo os gargarejos simples para desinflamar essa região e acabar com qualquer agente nocivo que esteja afetando esse local.

Porém, mais do que escolher um tratamento caseiro para dor de garganta, o ideal é proteger a sua garganta passando longe de bebidas geladas e priorizando uma alimentação muito mais pastosa, visando não piorar a situação. Você pode se nutrir com sopas, mingaus, vitaminas de frutas. Quer saber mais sobre o assunto? Basta conferir o nosso post!

Opções de tratamento caseiro para dor de garganta

1 – Suco de abacaxi

De fato, o suco de abacaxi pode ser bastante útil para reduzir a sua inflamação na garganta em função da alta concentração de vitamina C, melhorando a sua imunidade e acabando com a sensação de cansaço constante.

Ingredientes
2 pedaços de abacaxi
Meio litro de água
3 gotas de própolis
Mel à gosto

Modo de preparo

Este é um tratamento caseiro para dor de garganta muito simples. Você só precisa bater todos os itens no liquidificador e beber na temperatura ambiente.

Tratamento caseiro para dor de garganta

Leia Também ↓↓: 
2 – Chá de folhas de maracujá

As folhas desta fruta são ótimas para minimizar a dores provocadas na garganta pelo seu mal estar geral.

Ingredientes
1 xícara de água
3 folhas de folhas de maracujá

Modo de preparo

Basicamente, você deve ferver a água com as folhas de maracujá. Deixe ficar em uma temperatura morna e coloque no coador. Depois, insira uma colher de mel e beba cerca de 3 vezes por dia.

3 – Suco de morango

Vale destacar que este tratamento caseiro para dor de garganta, além de bastante eficiente, é muito saboroso e pode ser uma alternativa para aliviar as dores das crianças, que podem se recusar a tomar qualquer medicamento.

O morango também se trata de uma fonte de antioxidante e vitamina C, combatendo as infecções no local.

Ingredientes
Meia xícara de morangos
Meio copo de água
1 colher de mel

Leia Também ↓↓: 

Modo de preparo

Coloque todos os produtos no liquidificador e bata. Você só não deve cometer o erro de colocar a bebida na geladeira, já que consumir em temperatura baixa pode afetar ainda mais a sua garganta. Tome, sempre em temperatura ambiente, 4 vezes por dia.

4 – Gargarejo com água e sal

Essa é a forma mais simples, pratica e imediata de combater a inflamação, mas este remédio caseiro para dor garganta é apenas momentâneo. Ou seja, é eficiente para suavizar o seu incomodo em um período e deve ser um complemento ao seu tratamento.

Ingredientes
125 ml de água morna
1 colher de sal

Modo de Preparo

Esquente a água e acrescente uma colher de sal. Mexa bem e faça diversos gargarejos ao longo do seu dia, lembrando de descansar sempre que possível.

Gostou de saber mais sobre o tratamento caseiro para dor de garganta? Aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: