Receita mágica e simples com apenas 2 ingredientes para dar um fim nas varizes. Confira!

Canal Cura Verde

4.3 (86.36%) 22 votes

As varizes são oriundas de má circulação do sangue no corpo humano. No entanto, esse problema pode ter inúmeros fatores, como, por exemplo, uma alimentação inadequada, a obesidade e o sedentarismo. Mas, você sabia que existem tratamentos caseiros para acabar com as varizes?

De modo geral, esse problema surge nas pernas, especialmente, nas mulheres. No entanto, essa não é uma questão limitada apenas a saúde, uma vez que prejudica a aparência, mexe na autoestima e compromete até a integridade mental.

Sendo assim, aprender a lidar com o problema é indispensável, não é? Então, veja como acabar com essa dificuldade de maneira natural agora mesmo. Vamos nessa?

Tratamentos caseiros para acabar com as varizes

1ª receita natural

Ingredientes

1 copo de leite de ovelha

1 sabonete suave para bebês

Modo de preparo

Inicialmente, você deve triturar o sabonete e colocar no copo com leite de ovelha. Mexa bem e passe no local afetado pelas varizes através de uma massagem suave.

Vale salientar que esse processo deve ser repetido três vezes ao dia por até 3 semanas. Caso se note uma melhora antes deste prazo, é possível encerrar as aplicações.

Tratamentos caseiros para acabar com as varizes

2ª receita natural

Ingredientes

Meia xícara de cenoura ralada

Leia Também ↓↓: 

Meia xícara do gel/polpa da babosa (descasque a babosa e, com o auxílio de uma colher, retire o gel)

1 terço de xícara de vinagre de maçã

Modo de preparo

Para aproveitar outro dos tratamentos caseiros para acabar com as varizes, você deve iniciar ralando a cenoura até ficar bem fininha com a ajuda de um processador de alimentos. Se não tiver esse aparelho em casa, um ralador tradicional também serve bem.

Posteriormente, você deve inserir em uma tigela com o gel de babosa e o vinagre de maçã. Misture bem todos os ingredientes citados anteriormente.

Logo depois, é essencial passar essa solução nos locais atingidos com a ajuda de um cotonete. O ideal é fazer isso em dois momentos do dia, um pela manhã e outro à noite.

Sendo assim, você deve aguardar por meia-hora e depois tirar a água.

Modo de conservação

É importante destacar que o objetivo deste medicamento é ser assimilado pela pele e ativar o ciclo sanguíneo, desbloqueando as suas veias.

Além disso, ele pode ser deixado na geladeira somente por 48 horas. Em seguida, você terá de fazer uma nova remessa.

Afinal, você deve efetuar um dos tratamentos caseiros para acabar com as varizes por até um mês. Se tiver vontade em dar continuidade, faça um intervalo de duas semanas antes de uma nova série.

Inportante

É fundamental complementar essas ações naturais com a realização de alguma atividade física.

Uma caminhada por dia de meia-hora, por exemplo, é uma excelente alternativa para auxiliar no processo de melhoria da circulação sangüínea.

Gostou de aprender esses dois tratamentos caseiros para acabar com as varizes rapidamente? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos e familiares nas suas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: