Ferva uma banana, beba a água antes de dormir e veja o que acontece com você!

Kinax

Hoje em dia, a medicina natural está sendo cada vez mais procurada pelas pessoas e explorada por cientistas, pesquisadores e médicos. Tudo isso comprova a capacidade terapêutica de sucos e chás, especialmente, quando combinam dois elementos bem poderosos. Por exemplo, o chá de banana e canela pode ser de grande contribuição para a manutenção da sua saúde.

Quer saber o que esses dois alimentos podem fazer por você? Basta conferir o nosso post!

Quais os benefícios do chá de banana e canela?

Isso acontece porque estes elementos são diferenciados. A banana é uma ótima fonte de energia, rica em potássio, fortalece todos os grupos musculares e também ajuda a evitar a desagradável câimbra.

Além disso, encontram-se na banana outros dois importantes nutrientes: fósforo e magnésio.  O primeiro compõe ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos, enquanto o outro é ótimo para resultar no relaxamento muscular.

Leia Também ↓↓: 

Já a canela auxilia no controle da taxa de açúcar e de colesterol na corrente sanguínea, o que reduz o perigo de problemas no coração.

De acordo com pesquisa da universidade do Texas, a canela é uma promessa para várias doenças neurodegenerativas. O estudo revelou que este ingrediente diminui a inflamação crônica ligada aos distúrbios neurológicos.

Nas mulheres, a canela também auxilia no combate a infertilidade, uma vez que aumenta o hormônio progesterona e diminui a produção de testosterona em mulheres, ajudando a equilibrar os hormônios.

Mas, você deve estar querendo saber como preparar esse chá de banana e canela, não é mesmo? A receita é muito simples!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: