5 Segredos para se tornar uma máquina de queimar gordura sem precisar ir na academia!

Todo mundo tem o objetivo de perder peso e se exercitar com freqüência. No entanto, o tempo pode não ser suficiente para ir a academia, fazer pratos saudáveis e fazer tudo o que for necessário. Mas, a boa notícia é que existem formas de ser uma máquina de queimar gordura até em casa!


Isso acontece porque há modelos de exercícios que, sem a necessidade de equipamentos e técnicos, auxiliam a queimar calorias em todos os locais. É importante salientar que até atividades cotidianas oportunizam essa eliminação de gordura localizada.

Ficou interessado (a) nesta busca pela forma física ideal? Então, basta acompanhar o nosso post!

5 truques para se transformar em uma máquina de queimar gordura

1 – Subir e descer escadas

A ciência já comprovou que uma das formas de se transformar em uma máquina de queimar gordura é subindo e descendo escadas.

Trocar o elevador pela escada diariamente pode elevar a queima de energia, fortalecer as pernas, o abdômen e o s glúteos.

Caso seja efetuado por até 10 minutos diários, esse exercício rende um resultado incrível!

2 – Dançar

Você gosta de sair para dançar? Então, o ideal é aumentar essa pratica a partir de agora. Isso acontece porque essa atividade é ótima para ativar o corpo, diminuir o peso e também a gordura.

Esse exercício, que tende a ser bastante divertido, facilita a eliminação até 700 calorias a cada 60 minutos, dependendo do ritmo que seja escolhido.

Vale destacar ainda que dançar reduz o estresse, acelera o metabolismo e é útil para trabalhar a área abdominal.

3 – Fazer uma caminhada

Quer se tornar uma máquina de queimar gordura? Comece a caminhar com mais freqüência, já que é possível eliminar até 3 vezes mais calorias que as que se elimina ficando somente sentado.

Intercalar passos rápidos e mais lentos eleva o gasto de energia e lhe concede muito mais disposição.

Outra dica é dar uma voltinha logo após uma refeição das refeições principais: café da manhã, almoço e jantar.

No entanto, é preciso que você comece e vá evoluindo gradativamente para não colocar a sua integridade física em risco. Ou seja, respeite o tempo do seu próprio corpo!

máquina de queimar gordura

4 – Fazer as tarefas domésticas

Essa é uma ótima noticia para quem tem a missão de efetuar as tarefas domesticas. Dá muito bem para se tornar uma máquina de queimar gordura com atividades cotidianas.

Entre as ações que colocam em movimento todo o corpo e aumentam o seu gasto energético se encontram: passar o aspirador, lavar os pratos e passar pano no chão.

É importante salientar que essas movimentações tendem a não ser tão intensas quanto às séries de treinos na academia.

5 – Controlar as calorias ingeridas

Vale a pena sempre ficar de olho nas gorduras que são consumidas ao longo do dia, mas sem ficar obcecado com isso, certo?

De acordo com os profissionais de nutrição, uma pessoa adulta necessita de aproximadamente 2500 calorias por dia para que as funções vitais se mantenham em condições apropriadas.

Para isso, você deve ficar atento para não ultrapassar demais esse limite, pois o seu corpo já se dedica a eliminar os excessos.

Gostou de conhecer essas dicas para se transformar em uma máquina de queimar gordura? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: