Como Fazer Xarope De Cenoura De Forma Simples

Canal Cura Verde

4 (80%) 3 votes

Aprender Como Fazer Xarope De Cenoura é uma excelente maneira de tratar tosses, gripes e resfriados de forma 100% natural, já que as receitas desses xaropes possuem alto poder expectorante. Para saber como fazer esses xaropes e eliminar o muco alojado no aparelho respiratório, confira nosso post.

Como Fazer Xarope De Cenoura – 2 Receitas Simples

Os passos de Como Fazer Xarope de Cenoura são mais fáceis do que você imagina. Além disso, todos os ingredientes são acessíveis e com alto poder medicinal. Vejamos.

Xarope de cenoura com limão e gengibre

Como Fazer Xarope de Cenoura envolve adicionar outros ingredientes que potencializem o efeito no tratamento natural de doenças respiratórias, contribuindo também para fortalecer o sistema imunológico. Entre as melhores opções está o gengibre que, como sabemos, alivia todos os sintomas das gripes e resfriados e também estimula as defesas naturais do organismo.

O limão por sua vez, rico em vitamina C, também é um potente aliado do sistema imunológico e atua no combate de infecções e de todos os sintomas das doenças respiratórias.

Itens necessários:

  • 2 cenouras médias;
  • Suco de 1/2 limão grande;
  • Gengibre fresco em talos descascados;
  • Mel a gosto.

Como Fazer Xarope de Cenoura

Modo de Preparar:

  • Lavar bem as cenouras, descascá-las e cortá-las em rodelas finas;
  • Colocar as rodelas de cenoura em um recipiente e adicionar água (o suficiente para cobri-las). Levar ao fogo juntamente com o gengibre, o mel e o suco de limão e deixar ferver;
  • Assim que as cenouras estiverem murchas, desligar o fogo, retirá-las e colocá-las em um recipiente;
  • Com a ajuda de um garfo, amassar as cenouras até que fiquem com a consistência de um purê;
  • Misturar esse purê de cenoura com a água que ficou no recipiente onde as cenouras foram cozidas (retirar somente os talos do gengibre).
  • Esse xarope deve ser armazenado por no máximo uma semana em um recipiente de vidro com tampa. O recomendado é consumir de 4 a 5 colheres (sopa) desse xarope diariamente.

Xarope de Cenoura com Mel

Outra receita de Como Fazer Xarope de Cenoura é combinar esse legume rico em vitaminas A, C e K com o poder medicinal do mel, reconhecido por ser um expectorante natural por excelência.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de cenoura descascada, lavada e cortada em rodelas;
  • 5 colheres (sopa) de mel.

Modo de Preparo:

  • Em um recipiente, colocar as cenouras em rodelas com água suficiente para cobri-las;
  • Deixar a mistura fervendo até que as cenouras murchem;
  • Quando as cenouras murcharem, retirá-las e, com a ajuda de um garfo, amassá-las até que elas fiquem com a consistência de um purê;
  • Em um recipiente de vidro com tampa, colocar o purê de cenoura, adicionar o mel e misturar.

Essa receita de Como Fazer Xarope de Cenoura pode ser armazenada pelo período máximo de 1 semana, sendo indicado ingerir de 4 a 5 colheres do xarope para alívio da tosse e eliminação do muco.

Benefícios da Cenoura

Como Fazer Xarope de Cenoura consiste numa das melhores opções de remédios caseiros para tosse, gripes e resfriados. Os motivos não são por acaso, já que essa hortaliça oferece muitos outros benefícios para a saúde, que são:

Leia Também ↓↓: 

Melhora o sistema Imunológico

Com excelente quantidade de vitamina C, a cenoura funciona como uma amiga das defesas imunológicas. Ou seja, além de tratar gripes e resfriados, ela evita que esses problemas ocorram, deixando o organismo mais resistente.

Melhora a Pele

Rica em antioxidantes, a cenoura é um dos alimentos mais recomendados para quem deseja ter uma pele perfeita. Além de prevenir e auxiliar no tratamento de problemas como acnes, manchas, vermelhidão etc., ela inibe os efeitos do envelhecimento, fazendo com que a pele fique com um aspecto rejuvenescido por mais tempo.

Benefícios da Cenoura

Favorece o Intestino

Consumir cenouras cruas ou cozidas faz um bem imenso à saúde, pois ela possui grande quantidade de fibras e substâncias que equilibram a flora intestinal. Além de favorecer o bom funcionamento do intestino, evitando problemas como gases, essa hortaliça previne a ação de bactérias prejudiciais que acarretam episódios de diarreia ou infecções.

Previne o Câncer

Os polifenóis e fibras presentes na cenoura fazem com que esse alimento seja um aliado importante na prevenção e combate ao câncer, especialmente com relação aos tumores que afetam o cólon.

Favorece a Visão

Por conter grande quantidade de vitamina A, a cenoura é um dos alimentos mais indicados para proteger a visão e evitar diversos tipos de doenças, como cegueira noturna e catarata.

Leia Também ↓↓: 

Reduz a Pressão Arterial

A cenoura possui altos níveis de potássio, mineral que atua no combate ao sódio, um dos grande vilões da saúde do coração e do sistema cardiovascular como um todo. Isso significa que consumir cenoura de forma regular reduz drasticamente os riscos de infartos, derrames, tromboses etc.

Como Fazer Xarope de Cenoura é algo simples e sem contraindicações. Além dessas receitas, para ter um sistema imunológico forte recomenda-se consumir essa hortaliça em saladas, refogados e até mesmo em sucos.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: