Você nunca imaginou como essa erva é poderosa e pode te ajudar no combate ao envelhecimento e olheiras!

Canal Cura Verde

Rate this post

O ginseng oferece muitos nutrientes para a sua saúde, colaborando com várias partes do corpo. Praticamente, ele é uma erva nutritiva, sendo também uma planta medicinal. Conheça os benefícios do ginseng e anote uma receita para aproveitá-los!

Lista de benefícios do ginseng

O ginseng oferece benefícios tanto para a saúde como também para a beleza. Conheça quais são:

– Combate o envelhecimento

Por conter grande quantidade de fitonutrientes, estes estimulam e ativam o metabolismo da pele, o ginseng é ótimo contra o envelhecimento. Ele retira os radicais livres da pele quando ela fica exposta à luz solar e a poluição. Além disso, possui ingredientes que colaboram com o aumento da produção de colágeno, deixando a pele mais firme.

– Tônico e ambientador facial

Ele é um poderoso tônico e ambientador facial, melhorando a formação de colágeno, como também ajudando na redução de manchas pretas faciais.

– Trata doenças de pele

Ao ser absorvido pela pele, o ginseng contribui contra problemas, como pele áspera, eczema e acne. Além disso, ele também melhora a circulação subcutânea vascular, deixando a pele mais bonita e brilhante.

– Contra olheiras

O ginseng colabora na redução do inchaço dos olhos, aliviando olheiras.

Benefícios do ginseng

– Estimula o crescimento do cabelo

Ele melhora a proliferação de células na papila dérmica, pois é um antiapoptótico. Ao aplicá-lo sobre os fios, deixa-os com melhor capacidade de regeneração. Sem contar que também estimula o crescimento dos fios, já que estimula o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo. E por melhorar a saúde dos folículos pilosos, assim como das células, ele atua contra as quedas de cabelo.

-Previne contra o câncer

Ele possui determinadas substâncias que são consideradas anticancerígenas. Existem muitos estudos que comprovam a sua eficácia contra vários tipos de câncer.

– Melhora saúde mental e física

O ginseng estimula a saúde mental e física por atuar como um tônico que aumenta a resistência e os níveis de energia no corpo. Ele melhora o humor, alivia a fadiga e melhora o estado de alerta mental. Sem contar que ajuda a equilibrar o nível de adrenalina, além de ajuda na melhora da concentração.

Leia Também ↓↓: 
– Diabetes tipo II

Consumir ginseng sempre ajuda em uma queda drástica de açúcar no sangue. Conforme estudos, o ginseng americano baixa os níveis de açúcar no sangue tanto em jejum como após as refeições.

Leia Também ↓↓: 
– Ajuda o coração

Ele diminui a oxidação do LDL, contribuindo para melhor saúde cardiovascular e promovendo o fluxo sanguíneo. Porém, ele pode aumentar a pressão arterial.

– Fortalece o sistema nervoso e imunológico

Ele é benéfico para ajudar no fortalecimento do sistema imunológico e também agir contra bronquite crônica.

Receita natural com ginseng

Anote uma deliciosa receita de purê de brócolis com ginseng.

Você vai precisar de:

  • 02 colheres (sopa) de creme de ricota light
  • 01 brócolis pequeno
  • ½ cebola picada
  • 02 colheres (chá) de ginseng em pó
  • 01 dente de alho amassado
  • Pimenta e sal a gosto

Preparo:

Refogue o alho e a cebola e coloque os buquês do brócolis. Refogue tudo e adicione um pouco de água para cozinhá-lo até ficar macio. Retire os buquês e amasse-os com um garfo. Coloque de volta na panela e adicione os outros ingredientes, tempere a gosto e sirva. Depois, é só aproveitar os benefícios do ginseng.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: