Como fazer desodorante caseiro que aguenta mais de 48 horas?

Kinax

Você sofre com cheiro desagradável nas axilas, mas já tentou de tudo para se livrar deste inconveniente? Mas, e se pudesse fazer desodorante caseiro com duração de até 48 dias?

Não é nenhuma receita complexa, não! Com ingredientes domésticos, você pode fabricar um produto que não agride a sua pele e ainda tem um aroma muito suave! Quer saber como fazer? Basta acompanhar o nosso post!

3 receitas de desodorante caseiro

1 – Desodorante caseiro de lavanda

A lavanda conta com um aroma gostoso, que auxilia a evitar os cheiros fortes. Para fazer essa receita, é preciso de água de lavanda ou uma infusão a fim de espantar os odores ruins de uma vez por todas.

Ingredientes

1 xícara de infusão ou água de lavanda
½ xícara de vinagre de maçã

Modo de preparo

Leia Também ↓↓: 

Inicialmente, você deve misturar a água de lavanda com metade de uma xícara de vinagre de maçã em um frasco de vidro. Cubra bem essa solução e deixe concentrar por até 10 dias em temperatura do ambiente.

Após esse período, filtre tudo e use diariamente, inserindo uma medida de mistura para duas de água. Antes de passar, é preciso secar bem axilas.

2 – Desodorante caseiro em pó

Essa receita natural é ótima para quem não tem muito apreço por cremes. Os itens ajudam a controlar o cheiro desagradável, limitam a sudoração exagerada e a irritação da pele.

receitas de desodorante caseiro

Ingredientes

Duas colheres de bicarbonato de sódio
Uma colher de maisena
Dez gotas de óleo essencial de lavanda, menta, limão ou sálvia


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: