Depois de saber disto, você nunca mais vai duvidar do poder da uva passa!

Kinax

Nem todo mundo está habituado a consumir a uva passa. Em função do aspecto escuro, seco e enrugado, outros alimentos acabam agradando muito mais, não é? Só que esta é uma opção bastante vantajosa para quem quer manter uma dieta saudável e não se desfazer totalmente dos doces. Além disso, os benefícios da uva passa são numerosos para saúde!

Desta maneira, você pode se convencer a dar mais chances para esta fruta no seu prato daqui por diante, sobretudo, se o objetivo é levar uma vida bem mais equilibrada. Quer saber mais sobre o assunto? Basta conferir o nosso post!

Lista dos benefícios da uva passa

1 – Fonte de energia

Hoje em dia, é praticamente impossível passar muito tempo parado devido ao estilo de vida bastante agitado. Neste caso, você necessita de energia para dar conta de todos os seus compromissos.

Um dos principais benefícios da uva passa, é a sua alta concentração de energia em função da presença de frutose e glicose.

2 – Sistema imunológico

Vale destacar que a ingestão de uvas passas também auxilia na assimilação de vitaminas e outros nutrientes relevantes para o seu organismo. Sendo assim, esse alimento é ótimo para manter o sistema imunológico fortalecido.

3 – Excelente para a digestão

Depois de se consumir as uvas passas, elas tendem a absorver a água, oferecendo um efeito laxante e isso ajuda a eliminar a constipação. Deste modo, o seu consumo freqüente força o intestino a funcionar adequadamente.

As fibras encontradas são úteis para purificar o seu sistema digestivo, acabando com todas as toxinas residentes no seu corpo.

benefícios da uva passa

Leia Também ↓↓: 
4 – São ótimas para a saúde bucal

Outro dos benefícios da uva passa tem a ver com o ácido oleanólico, que protege a sua dentição contra as caries.

Além disso, ela ajuda a impedir o surgimento de bactérias que possam provocar a gengivite e outros problemas periodontais.

5 – Ajuda a melhorar a saúde dos ossos

Esse alimento é uma grande fonte de cálcio. Portanto, outro dos benefícios da uva passa é a melhora proporcionada a sua constituição óssea. Isso acontece devido à presença gigantesca do micronutriente, um componente para assimilar o cálcio.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: