Conheça incríveis benefícios da acerola para a sua saúde e aproveite!!!

Kinax

A acerola é uma fruta de origem mexicana, sendo muito utilizada na culinária indígena daquele país. Ela é muito rica em vitaminas e minerais, favorecendo o corpo com fibras e proteínas. O sabor da acerola é ácido, mas ao mesmo tempo doce. Já os benefícios da fruta são muitos, servindo para ajudar no controle do peso e no fortalecimento do sistema imunológico, já que possui grande quantidade de vitaminas. Veja mais sobre os benefícios da acerola logo abaixo.

Lista de benefícios da acerola

1- Controle de Açúcar

A acerola contém uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. Desta forma, ocorre o equilíbrio entre insulina e glicose, prevenindo quadros de hipoglicemia e hiperglicemia, que são prejudiciais para diabéticos.

2- Prevenção do Câncer

Por ser rica em carotenoides e flavonoides, a acerola se torna um antioxidante eficaz contra os radicais livres. Estes antioxidantes são muito importantes para proteger o organismo contra a ação de células cancerígenas. De acordo com estudos, a acerola é muito eficaz na prevenção de câncer no pulmão.

Leia Também ↓↓: 

3- Sistema Imunológico

A vitamina C presente na acerola é muito eficaz para fortalecer o sistema imunológico. Segundo estudos, existem 25 vezes mais vitamina C na acerola do que na laranja. Além disso, na acerola há grande quantidade de vitamina A, que contribui em uma melhor absorção de ferro pelo organismo.

4- Beleza da pele

Geralmente as pessoas que emagrecem muito passam a ter problemas com flacidez da pele. O que muitos não sabem é que a acerola pode ajudar na síntese de colágeno, o que contribui significativamente na redução de estrias, flacidez e celulite. Isto ocorre devido à ação da vitamina C da fruta no organismo.

Além disso, os benefícios da vitamina C da acerola podem ser percebidos nos dentes e ossos. A acerola ajuda ainda na proteção da pele exposta ao sol, retardando o envelhecimento da mesma.

benefícios da acerola

5- Coração

A acerola pode ajudar na melhora do fluxo sanguíneo, o que garante eficiência no bombeamento de sangue para o coração. Isto ocorre devido à presença de potássio na fruta, melhorando a vasodilatação. Esta ação é muito benéfica para o controle da pressão arterial. Desta forma, quem consumir a fruta poderá prevenir ataques cardíacos e derrames, por exemplo.

6- Saúde dos Olhos

A acerola também é eficaz para a saúde dos olhos, pois possui uma boa quantidade de vitamina A, que é excelente para a proteção das córneas. Além disso, a fruta pode ajudar a reduzir os impactos provocados pela luz externa em ambientes escuros.

Leia Também ↓↓: 

7- Tireoide

Por conter grande quantidade de vitamina C, a acerola possui ação antioxidante. Desta forma, com o reforço do ferro e do colágeno, a fruta se torna muito importante para controlar a produção de hormônios da tireoide. Assim, a pessoa não sofre os efeitos do hipertireoidismo e hipotireoidismo, que podem provocar o ganho de peso.

Outros benefícios da acerola

  1. Efeito energético;
  2. Ajuda na cicatrização.

Agora você já conhece todos os benefícios da acerola, não é mesmo? Então que tal preparar um delicioso suco com a fruta? Aproveite para compartilhar este texto nas redes sociais com seus amigos!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: