Confira dicas incríveis para deixar de comer toda hora!

Canal Cura Verde

Rate this post

Por vezes, comemos mais do que podemos, já que nem sempre o nosso organismo necessita de absorção de calorias. De acordo com especialistas e nutricionistas, devemos, pelo menos, comer a cada três horas. Porém, em alguns casos, não conseguimos controlar o desejo insaciável de “beliscar” alguma coisa neste intervalo. Já em algumas ocasiões, como festas e comemorações de fim de ano, por exemplo, abusamos muito do consumo de alimentos. Veja logo abaixo dicas para deixar de comer toda hora!

Dicas para deixar de comer toda hora

1- Procure ajuda de especialista

Não é nada fácil parar de comer de forma compulsiva sem a ajuda de um profissional. Primeiramente, a pessoa precisa admitir que ela come compulsivamente. Logo depois, é necessário buscar a ajuda médica. Se o motivo deste descontrole for causa emocional, é essencial buscar ajuda de especialistas na área.

Um psicólogo pode ajudar a pessoa a entender por que ela come tanto. Desta forma, a pessoa passará a ter uma motivação para deixar de comer tanto.

2- Várias dietas e nenhum resultado

Não adianta começar uma nova dieta de emagrecimento toda semana para atingir o objetivo de deixar de comer compulsivamente e, então, passar a perder peso. Geralmente, as dietas restritivas, que são aquelas que proíbem o consumo de algum tipo de alimento, não são recomendáveis para pessoas que sofrem com este problema.

A proibição de um tipo de alimento fará com que a pessoa fique com vontade de consumir esse produto. Assim, ocorrerá uma desmotivação no processo de emagrecimento.

dicas para deixar de comer toda hora

3- É preciso comer devagar

Mastigar. Talvez este seja o problema de grande parte das pessoas que sofrem por comer de forma compulsiva. A mastigação rápida favorece o aumento do peso, já que a pessoa come cada vez mais alimentos mesmo que esteja satisfeita.

Estudos mostram que o cérebro de uma pessoa magra demora 12 minutos para receber sinais de saciedade, já com pessoas obesas este tempo aumenta para 20 minutos.

Leia Também ↓↓: 
4 – Prato Menor

Pessoas acostumadas em comer em pratos grandes podem ter um problema quando começam uma dieta, pois menos comida no prato faz com que a pessoa sempre ache que está comendo muito pouco. Então, a dica é trocar o prato grande por um pequeno. Assim, a porção menor vai se adequar e, então, o cérebro não vai dar ordens para que você coma mais.

5- Alimentos Saudáveis

É praticamente obrigatório o consumo de alimentos saudáveis, mas pessoas que comem de forma compulsiva precisam evitar alimentos com muita gordura e açúcar, como doces, sorvete, chocolate, salgadinhos de pacote, pois nunca irão se contentar com uma pequena quantidade. Portanto, risque esses alimentos do seu cardápio imediatamente.

Leia Também ↓↓: 
6- Reflita

Não parece uma tarefa fácil diante de algumas tentações ao longo do dia, mas reflita antes do consumo de alguns alimentos. Afinal, você precisa mesmo comer aquele prato naquela hora? Este é o primeiro passo para atingir o objetivo de deixar de comer toda hora e, então, começar a perder peso.

7- Esqueça um pouco a balança

Quem tem problemas com peso sempre procura uma balança, mas esqueça disso um pouco, pois esta ação pode deixa-lo desmotivado a seguir hábitos alimentares saudáveis, mas que não fazem milagres.

Outras dicas para deixar de comer toda hora

  • Tenha pensamento positivo;
  • Foque em ações que darão resultados positivos.

Gostou das dicas para deixar de comer toda hora? Então, coloque-as em prática! Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: